PUBLICIDADE

Bahia empata com Ponte Preta e perde 100% de aproveitamento

21 mai 2010 - 22h55
(atualizado em 22/5/2010 às 00h53)
Compartilhar

O Bahia deixou escapar nesta sexta-feira a chance de assumir a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa pela terceira rodada da competição, o time do técnico Renato Gaúcho precisou buscar o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, perdendo o 100% de aproveitamento no torneio de acesso nacional.

Com o resultado no Estádio do Pituaçu, o Bahia chegou aos sete pontos em três jogos, mantendo-se ainda no G-4 - foram duas vitórias nos dois primeiros jogos. A Ponte, por sua vez, tem cinco pontos e segue próxima dos primeiros colocados, uma vez que empatou por 1 a 1 com o ASA na estreia e venceu o Paraná na segunda rodada.

No primeiro tempo, os dois times reclamaram de um lance específico aos 29min, em dividida de Eduardo Martini com Rodrigo Grahl: o goleiro puxou a bola com o pé para dentro da área e trombou com o atacante. Enquanto o primeiro pediu falta do rival tricolor, Grahl e a torcida pediram toque de bola de Martini fora da área. O juiz mandou seguir o jogo.

A Ponte ainda teve a chance de abrir o placar no fim do primeiro tempo, em lançamento aos 46min que Reis tentou bater por cima de Omar - o goleiro do Bahia, porém, se esticou e evitou o gol por cobertura. No entanto, aos 9min do segundo tempo, Marcelinho cobrou escanteio pela direita, o zagueiro Diego subiu mais alto que a defesa baiana para cabecear e marcou 1 a 0 para a Ponte Preta.

O Bahia, que ameaçava tomar sufoco, conseguiu o empate em jogada parecida aos 21min. Após cruzamento pela direita de Apodi, Itacaré apareceu na segunda trave e cabeceou. A bola ainda esbarrou no poste antes de entrar, diante de um Eduardo Martini imóvel.

Com o empate assegurado, o Bahia tenta sua terceira vitória na próxima tença-feira, quando entra em campo às 21h50 (de Brasília) pela quarta rodada, em jogo no Serra Dourada contra o Vila Nova. No mesmo dia, mas às 21h, a Ponte recebe o Guaratinguetá no Estádio Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 1 Ponte Preta

Gols

Bahia: Itacaré, aos 21min do segundo tempo

Ponte Preta: Diego, aos 9min do segundo tempo

Ponto Forte do Bahia

Mesmo reserva, o goleiro Omar voltou a se destacar

Ponto Forte da Ponte Preta

As jogadas criadas entre meio de campo e ataque foram precisas

Ponto Fraco do Bahia

O time deu tranquilidade para a Ponte Preta no primeiro tempo

Ponto Fraco da Ponte Preta

Após sair na frente, deu espaço para que o Bahia reagisse e quase virasse

Personagem do jogo

Omar, que segurou a pressão da Ponte e evitou uma placar negativo

Lance polêmico

No primeiro tempo, Eduardo Martini e Rodrigo Grahl dividiram no limite da área da Ponte Preta. Os baianos reclamaram que o goleiro pegou a bola fora da área, enquanto os paulistas pediram falta do atacante. O árbitro mandou o jogo seguir.

Esquema Tático do Bahia

4-4-2

Omar; Apodi, Alisson, Nen e Ávine; Leandro, Marcone, Ananias (Abedi), Morais (Vander); Rogerinho (Itacaré) e Rodrigo Grahl. Técnico: Renato Gaúcho

Esquema Tático da Ponte Preta

4-4-2

Eduardo Martini; Alex Santos, Diego, Naldo e Vicente (Pirão); Josimar (Gerson), Jonata Escobar, Tinga e Junai (Éder); Marcelinho e Reis. Técnico: Jorginho

Cartões Amarelos

Bahia: Alisson e Leandro

Ponte Preta: Josimar, Eduardo Martini e Vicente

Árbitro

Cláudio Mercante (PE)

Local

Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)

Do banco, Renato Gaúcho viu seu time perder a chance de assumir a liderança isolada
Do banco, Renato Gaúcho viu seu time perder a chance de assumir a liderança isolada
Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade