PUBLICIDADE

Artilheiro marca, é expulso e Ipatinga leva virada do São Caetano

22 mai 2010 - 17h59
(atualizado em 23/5/2010 às 16h04)
Compartilhar

Alessandro passou de herói a vilão do Ipatinga neste sábado. Pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Canindé, a equipe visitante batia o São Caetano por 1 a 0 com um gol do atacante. Porém, ele acabou expulso na metade do segundo tempo, em lance decisivo para a reação do time paulista, que virou o placar para 2 a 1.

Alessandro poderia ter deixado São Paulo neste sábado como o grande herói. Aos 9min do segundo tempo, o jogador, artilheiro do Ipatinga no último Campeonato Mineiro com seis gols, abriu o marcador aproveitando grande jogada do lateral esquerdo Marinho Donizete.

Aos 24min, porém, o atacante colocou praticamente tudo a perder ao dar uma inexplicável "tesoura" sobre Éverton Ribeiro. Sem pestanejar, o árbitro Marcos André Gomes da Penha distribuiu o cartão vermelho e aumentou ainda mais a pressão do São Caetano.

O empate viria dois minutos depois. Aventurando-se no ataque, Moradei passou para Talles Cunha na entrada da área; o atacante fez o pivô e devolveu para o volante, que chutou de primeira, vencendo o goleiro Douglas.

Depois da igualdade, o São Caetano partiu com tudo em busca da primeira vitória na competição e obteve sucesso aos 44min. Éverton Ribeiro avançou pela ponta direita e cruzou rasteiro, vendo Hugo dominar e alterar o placar.

O resultado melhora bastante a situação do São Caetano na tabela. Sem poder atuar no Estádio Anacleto Campanella, vetado pela CBF, a equipe somava apenas um ponto na classificação e agora já subiu para o 12º lugar.

Já o Ipatinga, que até quando tinha Alessandro em campo conquistava seu primeiro êxito no Campeonato Brasileiro, segue sem pontos, ocupando a lanterna ao lado do Duque de Caxias. O clube carioca, entretanto, ainda visita o Brasiliense às 21h (de Brasília) deste domingo.

O jogo marcou a despedida de Ivan Baitello do comando do São Caetano. Já foi anunciado para substituir o interino o técnico Sergio Guedes, vice-campeão paulista pela Ponte Preta em 2008.

FICHA TÉCNICA

São Caetano 2 x 1 Ipatinga

Gols:

São Caetano: Moradei, aos 24min do segundo tempo, e Hugo, aos 45min do segundo tempo

Ipatinga: Alessandro, aos 9min do segundo tempo

Esquema Tático do São Caetano

4-4-2

Luiz; Artur (Hugo), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife (Kléber); Moradei, Augusto Recife, Fernandes e Luciano Henrique (Everton Ribeiro); Talles Cunha e Eduardo. Técnico: Ivan Baitello (interino)

Esquema Tático do Ipatinga

4-4-2

Douglas; Afonso, Max, Márcio Alemão e Marinho Donizete; Léo Salino (Muller), Max Carrasco, Leanderson, Danilo Dias; Leandro Chaves (Evandro) e Alessandro. Técnico: Gilson Kleina

Cartões Amarelos

São Caetano: Artur, Anderson Marques, Eduardo e Éverton Ribeiro

Ipatinga: Léo Salino, Max, Márcio Alemão, Leandro Chaves, Evandro e Leanderson

Cartões Vermelhos

Ipatinga: Alessandro
Árbitro

Marcos André Gomes da Penha (ES)

Local

Estádio Canindé, em São Paulo (SP)

São Caetano bate Ipatinga de virada no Canindé:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade