PUBLICIDADE

Sport decepciona, perde para o ASA e segue sem vencer

22 mai 2010 - 18h01
(atualizado às 21h09)
Compartilhar

O ASA venceu o Sport, atual campeão pernambucano, na tarde deste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória por 4 a 1 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Alagoas, pela terceira rodada, deixa o time visitante sem saber o que é um resultado positivo na competição nacional.

Ambos tinham apenas um ponto em dois jogos e precisavam da vitória para não ficar para trás na disputa pelo acesso. No entanto, o Sport dá sinais de que terá um ano díficil: não conseguiu fazer frente ao ASA e ocupa o 18º lugar, na zona de rebaixamento. Já o time alagoano está em nono lugar.

Os dois times voltam à campo no dia 25, na terça-feira: o Sport enfrenta o Icasa, na Ilha do Retiro, às 21h50, e o ASA vai a Minas Gerais tentar vencer o Ipatinga, às 19h30.

O jogo

Logo aos 3min do primeiro tempo, Júnior Viçosa entrou na área pela direita e achou Audálio, que cruzou para trás. O goleiro Magrão, do Sport, tentou afastar mas não conseguiu e Didira abriu o placar.

A pressão do ASA seguiu e, aos 20min, Tamandaré, novamente pela direita, cruzou para encontrar Júnior Viçosa livre para fazer 2 a 0. Aos 34min, Ciro, do Sport, deu um belo passe para Pedro Júnior tocar na saída do goleiro Paulo Musse e marcar seu primeiro gol na Série B: 2 a 1.

No segundo tempo, o Sport voltou buscando o gol, mas o ASA colocou uma pá de cal nas ambições dos pernambucanos. Ciel, aos 22min, recebeu na entrada da área de Tamandaré para bater cruzado e fazer o seu.

O ASA, que apenas cozinhava o jogo, transformou a convincente vitória em uma goleada: Nena foi derrubado pelo zagueiro Marcel dentro da área, o árbitro marcou pênalti e expulsou o defensor. Ciel bateu e errou, mas o juiz mandou voltar. Com a segunda chance em mãos, Ciel não decepcionou e fez 4 a 1.

ASA joga bem e goleia o Sport em Arapiraca
ASA joga bem e goleia o Sport em Arapiraca
Foto: Lula Castello Branco / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade