PUBLICIDADE

Tardelli brilha, e Atlético-MG se reabilta contra xará paranaense

23 mai 2010 - 17h55
(atualizado às 19h10)
Compartilhar

Buscando recuperação no Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Atlético-PR se enfrentaram no Estádio do Mineirão, neste domingo, pela terceira rodada. Melhor para os mineiros, que contaram com a inspiração de Diego Tardelli para vencer a partida por 3 a 1, com todos os gols marcados no segundo tempo.

O jogo foi marcado por estreias nos dois times. No Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o goleiro Marcelo no lugar de Aranha. Do lado paranaense, o atacante Branquinho estreou com a camisa rubro-negra.

O Atlético-MG passou por uma semana conturbada devido às declarações do atacante Marques. Insatisfeito com o treinador, que foi contra a renovação de seu contrato, ele afirmou que a aposentadoria foi antecipada. Assim, a torcida homenageou o ídolo e cantou seu nome no. Muriqui ,após marcar o primeiro gol, também prestou uma homenagem.

Polêmicas de lado, o time da casa foi bem na partida, criou ótimas chances de gol, mas pecava no último passe. As chances foram convertidas em gol apenas no segundo tempo. Muriqui, aos 11min, Diego Tardelli, aos 14min, e Ricardinho, aos 27min, foram os autores dos gols do time mineiro. Bruno Mineiro descontou para o Atlético-PR aos 38min.

O Jogo

Jogando em casa o Atlético-MG buscou controlar as ações no início do jogo. Aos 10min, o ataque do time mineiro fez ótima troca de passes na entrada da área. Correa tabelou com Tardelli e tocou para Muriqui dentro da área. O atacante ajeitou de calcanhar para a entrada da área e Tardelli bateu no cantinho, mas a bola passou raspando a trave.

O time da casa continuou atacando. Aos 18min, Muriqui abriu para Fabiano na direita. O meia avançou e tocou novamente para Muriqui, dentro da área, acertar um carrinho na bola, mas sem força. O goleiro Neto fez a defesa sem dar rebote.

Aos 21min, o Atlético-PR conseguiu criar a sua primeira chance de gol. Paulo Baier recebeu na direita e ajeitou para Branquinho. Na entrada da área, o estreante bateu e a bola passou à esquerda do goleiro Marcelo.

O time mineiro respondeu rápido. Aos 23min, nova troca de passes do ataque atleticano. Muriqui recebeu de Ricardinho e ajeitou para Diego Tardelli, que bateu no canto para Neto fazer ótima defesa. Aos 25min, Zé Luis sentiu lesão e foi substituído por Júnior.

Aos 31min a melhor oportunidade do Atlético-MG. Após cobrança de escanteio de Ricardinho, a bola sobrou para Diego Tardelli dentro da pequena área. O jogador teve tempo de ajeitar a bola e chutar, mas o goleiro Neto saiu do gol e fez ótima defesa.

Aos 41min, novamente Tardelli. O atacante fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e bateu. A bola passou sobre o gol de Neto. Nos minutos finais o Atlético-MG diminuiu o ritmo e não criou mais chances de gol.

Melhor no primeiro tempo, mas sem conseguir traduzir a superioridade em gols, o time da casa voltou para a etapa final decidido a mudar sua sorte na partida. Logo aos 9min, Coelho chegou pela direita, cruzou fechado e Muriqui apareceu no meio da área para finalizar para fora.

Aos 11min a sorte do time mineiro mudou. Em outro cruzamento de Coelho, o goleiro Neto afastou mal e a bola sobrou para Muriqui. O atacante matou no peito na marca do pênalti e mandou para o fundo das redes paranaenses para abrir o placar.

Após o gol, o Atlético-MG ganhou moral na partida e logo aos 14min fez o segundo. Ricardinho fez boa jogada com Leandro, pela esquerda. O lateral cruzou na cabeça de Tardelli. O atacante chegou antes da zaga e fez o dele, sem chances para o goleiro Neto.

Tardelli chegou a balançar as redes novamente. Aos 21min, Coelho bateu para o gol e o atacante desviou para as redes, mas o árbitro anulou o lance alegando impedimento.

Aos 27min, Ricardinho fez o terceiro. O meio inverteu o jogo para a esquerda do ataque. Muriqui, na entrada da área, bateu de primeira e bola atravessou a área paranaense. O próprio Ricardinho pegou firme e mandou para o fundo do gol.

O Atlético-PR melhorou após os gols. Aos 32min, Márcio Azevedo levantou da esquerda, Chico cabeceou firme e o estreante Marcelo faz ótima defesa.

O gol de honra do time paranaense saiu aos 38min. Branquinho chutou de fora da área e Marcelo fez linda defesa. No rebote, Márcio Azevedo cruzou para a pequena área e Bruno Mineiro, sozinho, só empurrou para o gol, dando números finais ao placar.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Vitória, no Barradão, na próxima quarta-feira, às 19h30. Já o rival paranaense busca a primeira vitória na competição, diante do Atlético-GO, quinta-feira, na Arena da Baixada, às 21h.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR

Gols:

Atlético-MG: Muriqui aos 11min, Diego Tardelli aos 45min e Ricardinho aos 27min do segundo tempo

Atlético-PR: Bruno Mineiro aos 38min do segundo tempo

Ponto Forte do Atlético-MG

A movimentação dos atacantes Diego Tardelli e Muriqui

Ponto Forte do Atlético-PR

Mesmo tomando três gols, o goleiro Neto evitou uma goleada no Mineirão

Ponto Fraco do Atlético-MG

Apesar de ter feito boa partida, o Atlético-MG não acertou o último passe em boa parte dos lances de ataque no primeiro tempo

Ponto Fraco do Atlético-PR

O ataque do Atlético-PR quase não produziu no jogo

Personagem do jogo

Diego Tardelli: atacante marcou gol e deixou a defesa do Atlético-PR perdida no jogo

Lance polêmico

Aos 21min Tardelli empurrou para as redes, mas a arbitragem alegou impedimento do atacante. O lance é muito difícil, mas o atacante parece estar um pouco à frente da zaga rival

Esquema Tático do Atlético-MG

4-4-2

Marcelo; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luis (Júnior), Correa (João Pedro), Fabiano e Ricardinho (Benítez); Muriqui e Diego Tardelli.Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esquema Tático do Atlético-PR

3-5-2

Neto; Manoel, Rhodolfo e Rhodolfo; Wagner Diniz, Alan Bahia (Netinho), Paulo Baier (Javier Toledo) e Márcio Azevedo; Alex Mineiro (Bruno Mieniro) e Branquinho.Técnico: Leandro Niehues.

Cartões Amarelos

Atlético-MG: Diego Tardelli, Correa, Jairo Campos

Atlético-PR: -

Cartões Vermelhos

Atlético-MG: -
Atlético-PR: -

Árbitro

Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)

Local

Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Tardelli marca e homenageia Marques, na vitória do Atlético-MG sobre o xará paranaense
Tardelli marca e homenageia Marques, na vitória do Atlético-MG sobre o xará paranaense
Foto: Maurício de Souza/Hoje em Dia / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade