PUBLICIDADE

Celso Roth estreia no Vasco com derrota diante do Avaí

23 mai 2010 - 20h24
(atualizado às 21h16)
Compartilhar

Avaí e Vasco fizeram um primeiro tempo eletrizante, mas diminuíram o ritmo no segundo. Bom para o time da casa, que fez 2 a 0 e saiu deste domingo, na Ressecada, perto dos líderes do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco perdeu na estreia do técnico Celso Roth e segue entre os últimos ao fim da terceira rodada.

Celso Roth estreava no Vasco e seus comandados queriam dar boa impressão ao novo treinador. O problema é que eles não contavam com a boa atuação do goleiro Renan, que fez três grandes defesas no primeiro tempo e viu um chute de Philippe Coutinho bater na trave.

Justo quando os cariocas estavam melhor, o Avaí abre o placar. Patric lança Roberto, Nilton falha e o atacante sai na frente de Fernando Prass, que bate forte para deixar o time da casa em vantagem.

O gol abalou os jogadores do Vasco e animou os catarinenses, que equilibraram a partida. Davi obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa. O primeiro tempo terminou 1 a 0, mas houve chances claras para mais dois ou três gols.

Já o segundo tempo foi menos veloz, o que favoreceu o Avaí a segurar o resultado positivo. Quem também favoreceu os catarinenses foi o atacante vascaíno Rafael Coelho, que na melhor chance de empatar, chutou na trave quando estava livre na área e com o goleiro caído.

As outras jogadas de ambos os timesforam facilmente anuladas pelas defesas adversárias. Celso Roth ainda deixou o Vasco mais ofensivo com as entradas de Élder Granja, Dodô e Rafael Coelho, mas os dois atacantes e o ala avançado não conseguiram empatar o jogo.

Nos acréscimos, o Avaí aumentou a vantagem. Róbson fez bonita tabela com Anselmo, recebeu passe de calcanhar e chutou, a bola foi desviada e tirou Fernando Prass da jogada.O Vasco volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Internacional, no Rio de Janeiro, já o Avaí joga na quarta, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

Avaí 2 x 0 Vasco

Gols
Avaí: Roberto, aos 28 minutos do 1ºT, e Róbson, aos 45 minutos do segundo tempo

Ponto Forte do Avaí
Conseguiu esfriar o Vasco quando estava em vantagem no marcador, atacou bem pela direita e foi pouco pressionado

Ponto Forte do Vasco
Começou ditando o ritmo do jogo. Assustou o goleiro Renan e teve diversas chances de sair na frente.

Ponto Fraco do Avaí
Sofreu pressão desnecessária no começo do jogo. Mesmo jogando em casa, não tomou a iniciativa e fez o gol a partir de uma falha individual de Nilton

Ponto Fraco do Vasco
Ficou muito abalado quando sofreu o gol, não soube voltar para o jogo com a mesma qualidade técnica.

Personagem do jogo
Renan, goleiro do Avaí que fez quatro grandes defesas e garantiu a vitória na Ressacada

Esquema Tático do Avaí
3-6-1
Renan; Rafael, Émerson Nunes e Émerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio, Davi (Anselmo) e Pará (Léo San); Roberto (Róbson). Técnico: Péricles Chamusca.

Esquema Tático do Vasco
4-4-2
Fernando Prass, Jumar (Élder Granja), Dede, Thiago Martinelli e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago (Rafael Coelho) e Souza (Dodô); Philippe Coutinho e Élton. Técnico: Celso Roth.

Cartões Amarelos
Avaí: Rafael, Caio, Roberto e Maricnho Guerreiro

Vasco: Ramon, Léo Gago, Thiago Martinelli e Rafael Coelho

Árbitro
Wilson Luiz Seneme(SP)

Local
Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)

Dedé disputa bola durante partida da Ressacada
Dedé disputa bola durante partida da Ressacada
Foto: Antonio Carlos / Mafalda Press / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade