PUBLICIDADE

De "ressaca", Fla sofre para vencer Prudente no Maracanã

23 mai 2010 - 20h25
(atualizado às 21h12)
Compartilhar

De " ressaca" após a eliminação da Libertadores pela Universidad do Chile, na última quinta, o Flamengo sofreu, mas venceu o Grêmio Prudente por 3 a 1 neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo só saíram no fim da partida, com Juan e Vagner Love, que marcou duas vezes de pênalti.

Esta foi a primeira vitória do time rubro-negro no torneio após dois empates por 1 a 1. Com cinco pontos, o Flamengo ocupa a décima colocação. Já o Prudente é o 13º, com três.

O primeiro tempo foi de um time só. Sem Adriano, lesionado, e diante de um Maracanã vazio, o Flamengo pressionou o time paulista e desperdiçou muitas chances de gol. Aos 13min, Camacho tabelou com Bruno Mezenga e bateu para boa defesa de Márcio. Depois, Michael e Vagner Love também tiveram oportunidades, mas erraram o alvo por pouco.

Contudo, a equipe rubro-negra abriria o placar ainda no primeiro tempo. Camacho recebeu de Love na área e foi derrubado. Pênalti, que o camisa 9 converteu. Logo no início da etapa final, porém, o Prudente fez o que não tinha feito durante os primeiros 45 minutos, acertou boa trama no ataque e buscou o empate. Estreante da noite, Wanderley aproveitou assistência de Henrique Dias e desviou de Bruno.

O time paulista voltou a se fechar após o gol, apostando em contra-ataques, e dificultou a vida dos cariocas. Aos 5min, Michael desviou cruzamento na pequena área e Márcio conseguiu defender. Mas o Flamengo, mesmo com mais posse, teve dificuldades para criar chances a partir daí.

Além disso, só não se complicou mais graças a Bruno, que vem sendo hostilizado pela torcida. O goleiro salvou a equipe duas vezes seguidas, em chute de Henrique Dias e em desvio de Fernando na área. O Flamengo voltou a pressionar no fim. Fernando e Love desperdiçaram ótimas chances de marcar.

Mas o time rubro-negro só evitou o tropeço por conta da colaboração de dois jogadores que entraram no segundo tempo. Aos 41min, Vinícius Pacheco, que substituiu Michael, deu belo passe para Juan, que encobriu Márcio: 2 a 1. Pouco depois, o jovem Diego Maurício, que entrara no lugar de Bruno Mezenga, sofreu pênalti de Paulão. Vagner Love bateu e fez o seu segundo no jogo.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 19h30, a equipe do técnico Rogério Lourenço fará clássico contra o Fluminense, que perdeu por 1 a 0 do Corinthians neste domingo no Pacaembu. O clube do Parque São Jorge será justamente o rival do Grêmio Prudente, às 21h50, em Presidente Prudente.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 1 Grêmio Prudente

Gols
Flamengo: Vagner Love, aos 47min do primeiro tempo e aos 45min do segundo tempo. Juan, aos 41min do segundo tempo

Grêmio Prudente: Wanderley, aos 3min do segundo tempo

Ponto Forte do Flamengo
Com velocidade, criou várias chances no primeiro tempo, especialmente pela esquerda, com Juan inspirado

Ponto Forte do Grêmio Prudente
Acertou a marcação na etapa final e quase deixou o Maracanã com um ponto na bagagem

Ponto Fraco do Flamengo
Desatenção no retorno para o segundo tempo e queda de produção após o gol de empate do rival

Ponto Fraco do Grêmio Prudente
Mostrou muita dificuldade na saída de bola e não ofereceu perigo ao Flamengo no primeiro tempo

Personagens do jogo
Vagner Love, que deixou sua marca duas vezes e foi o artilheiro da partida

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, David e Juan; Toró, Willians, Camacho (Fernando) e Michael (Vinícius Pacheco); Bruno Mezenga (Diego Maurício) e Vagner Love. Técnico: Rogério Lourenço

Esquema Tático do Grêmio Prudente
3-5-2
Márcio; Leonardo, Dênis e Diego (Carlos Eduardo); Sasha, Anderson (Paulão), João Vitor, Flavinho (Wesley) e Marcelo Oliveira; Henrique Dias e Wanderley. Técnico: Toninho Cecílio

Cartões Amarelos
Flamengo: David, Camacho e Michael

Grêmio Prudente: João Vitor, Marcelo Oliveira, Anderson, Dênis, Paulão e Diego

Árbitro
Francisco Carlos Nascimento (AL)

Local
Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Love comemora gol que inaugurou o placar no Rio
Love comemora gol que inaugurou o placar no Rio
Foto: Agência Lance
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade