PUBLICIDADE

Com um a menos, Náutico bate Figueirense fora de casa

25 mai 2010 - 21h30
(atualizado em 26/5/2010 às 00h31)
Compartilhar

O Náutico deu uma demonstração de força no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Figueirense por 2 a 1, fora de casa, nesta terça-feira, atuando todo o segundo tempo com um jogador a menos. O volante Márcio Tinga foi expulso aos 40min de partida, quando o placar apontava 1 a 1, mas a equipe pernambucana marcou logo em seguida, com Bruno Meneghel, e se segurou até o apito final.

Com o triunfo, o time alvirrubro foi aos dez pontos ganhos, na vice-liderança da competição, atrás somente do Bahia. Já o Figueirense parou nos seis pontos, fora do G-4 que garante acesso à Série A do ano que vem.

O Náutico abriu o placar no Orlando Scarpelli quando Elton Luiz foi derrubado por Lucas na área. Carlinhos Bala foi para a cobrança do pênalti, aos 23min, e - assim como na rodada passada, contra o Bragantino - perdeu. O goleiro Wilson defendeu com os pés, mas Bala aproveitou o rebote para completar para as redes.

O time da casa reagiu aos 33min, quando Marcelo Nicácio pegou rebote de Gledson e foi travado pelo zagueiro dentro da área. O lateral direito Lucas ficou com a sobra e chutou cruzado para empatar.

Pouco depois, Márcio Tinga levou o segundo cartão amarelo, deixando o Náutico em situação delicada fora de casa. Porém, aos 44min, Zé Carlos bateu falta direto para o gol e acertou o travessão; no rebote, Bruno Meneghel, livre de marcação, colocou os pernambucanos de novo na frente.

Na segunda etapa, o goleiro Gledson, do Náutico, se machucou logo aos 7min e teve que ser substituído por Rodrigo Carvalho. Devido à demora no atendimento do jogador, o árbitro deu sete minutos de acréscimo no final do jogo. O Figueirense pressionou e tentou se aproveitar da vantagem numérica, mas não conseguiu chegar ao segundo gol.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 1 x 2 Náutico

Gols
Figueirense: Lucas, aos 33min do 1º tempo

Náutico: Carlinhos Bala, aos 23min, e Bruno Meneghel, aos 44min do 1º tempo

Esquema Tático do Figueirense
4-4-2
Wilson; Lucas (Júnior Negão), João Filipe, Roger Carvalho e João Paulo (Héber); Juninho, Ygor, Maicon e Roberto Firmino; Willian e Marcelo Nicácio (Fernandes). Técnico: Márcio Goiano

Esquema Tático do Náutico
4-3-3
Gledson (Rodrigo Carvalho); César Prates, Vinícius, Walter e Zé Carlos; Márcio Tinga, Elton Luiz e Carlinhos Bala; Geílson (Diego Bispo), Evando (Nilson) e Bruno Meneghel. Técnico: Alexandre Gallo

Cartões amarelos
Figueirense: Lucas e Roger Carvalho
Náutico: Vinícius, Márcio Tinga, Zé Carlos e César Prates

Cartão vermelho
Náutico: Márcio Tinga

Árbitro

Márcio Chagas da Silva (RS)

Local
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Bruno Meneghel e Carlinhos Bala (foto) marcaram os gols da vitória do Náutico em SC
Bruno Meneghel e Carlinhos Bala (foto) marcaram os gols da vitória do Náutico em SC
Foto: Antônio Carlos Mafalda/Mafalda Press / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade