PUBLICIDADE

Coritiba marca no fim e consegue primeira vitória no sufoco

25 mai 2010 - 22h55
(atualizado em 26/5/2010 às 00h26)
Compartilhar

Após quatro rodadas, finalmente o Coritiba venceu seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol em posição irregular do lateral esquerdo Triguinho aos 48min do segundo tempo, a equipe paranaense derrotou o Brasiliense por 2 a 1 na Arena Joinville, nesta terça-feira, em partida de baixo nível técnico.

Com o primeiro triunfo, a equipe alviverde soma cinco pontos, ainda longe da zona de classificação para a Série A. O Brasiliense, por outro lado, se manteve com sete pontos, perdendo a chance de encostar na liderança.

Em um primeiro tempo muito ruim, o único momento de emoção veio aos 32min, com o gol do Coritiba. Rafinha fez boa jogada individual e levantou de perna esquerda na medida para Ariel, que cabeceou firme no canto do goleiro Eduardo para inaugurar o marcador.

Na segunda etapa, o Brasiliense abriu mão da formação com Bebeto isolado na frente e voltou do intervalo com o atacante Jean, ex-Flamengo e Vasco, no lugar do defensor César Gaúcho. O jogo se tornou mais aberto, mas o time do Distrito Federal ficou com um a menos aos 19min, quando o veterano meia Iranildo chutou Dudu sem bola e foi expulso.

Aos 30min, mesmo com um a menos, os visitantes chegaram ao empate. William bateu falta na área, a defesa do Coritiba ficou olhando e o zagueiro Santiago subiu para desviar para as redes.

O Brasiliense quase virou pouco depois, mas Jean perdeu gol incrível ao chutar para fora cruzamento de Bebeto. Do lado dos paranaenses, Ariel também perdeu chance fácil ao furar de forma bisonha um levantamento da direita.

Antes do apito final, o Coritiba ainda perdeu Ariel, expulso após desentendimento com um jogador adversário. Aos 48min, no sufoco, Triguinho recebeu cruzamento da direita e, impedido, escorou de cabeça para dar a primeira vitória ao time de Ney Franco.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 1 Brasiliense

Gols
Coritiba: Ariel, aos 32min do 1º tempo, e Triguinho, aos 48min do 2º tempo

Brasiliense: Santiago, aos 30min do 2º tempo

Esquema Tático do Coritiba
4-4-2
Edson Bastos; Ângelo, Jeci, Demerson e Triguinho; Andrade (William Roberto, depois Thiago Real), Marcos Paulo, Dudu e Rafinha; Jefferson (Lucas Mendes) e Ariel. Técnico: Ney Franco

Esquema Tático do Brasiliense
4-5-1
Eduardo; César Gaúcho (Jean), Santiago, Dezinho e William; Deda, Michel Schmöller, Thiaguinho (Beto), Alisson e Iranildo; Bebeto. Técnico: Roberto Fernandes

Cartões amarelos
Coritiba: Ariel, William Roberto e Thiago Real
Brasiliense: Thiaguinho, Iranildo e Jean

Cartões vermelhos

Coritiba: Ariel

Brasiliense: Iranildo

Árbitro

Célio Amorim (SC)

Local
Arena Joinville, Joinville (SC)

Ariel abriu o placar na Arena Joinville, mas foi expulso infantilmente no fim
Ariel abriu o placar na Arena Joinville, mas foi expulso infantilmente no fim
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade