PUBLICIDADE

Com dois gols de Jonas, Grêmio vence a primeira no Brasileiro

26 mai 2010 - 21h29
(atualizado às 22h34)
Compartilhar

O Grêmio conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Com dois gols de Jonas, o clube gaúcho derrotou o Avaí por 3 a 0, no Olímpico. Silas voltou a se encontrar com sua ex-equipe, após confronto pela Copa do Brasil deste ano, em que reclamou de hostilidade em Florianópolis.

O time da casa não encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol. Logo aos 10 min do primeiro tempo, Jonas contou com o desvio da barreira para marcar o primeiro em cobrança de falta.

Quinze minutos depois, a superioridade gremista foi concluída em novo gol do atacante. Malyson deu assistência para Jonas driblar o goleiro Zé Carlos e tocar para as redes. O Grêmio ainda teve outras chances para encerrar o primeiro tempo com uma vantagem maior. Aos 28min, Hugo acertou a trave em chute cruzado.

O susto foi devolvido pelo Avaí aos 41min, quando foi a vez de Roberto acertar o travessão de Vítor. Dois minutos depois, porém, Malyson levou grande perigo ao gol catarinense após jogada de velocidade.

No intervalo, o Avaí trocou Pará por Robinho, em uma tentativa de penetrar mais na defesa da equipe tricolor. A medida, no entanto, não surtiu efeito.

Apesar de não criar grandes chances de gol ao longo da maior parte da segunda etapa, o Grêmio administrou bem a posse de bola e não teve a vitória ameaçada em nenhum momento. Aos 37min, Joilson deixou o campo machucado e deu lugar para Bruno Collaço.

Fabio Rochemback fechou o marcador aos 44 min, após bom passe de Fernando. Com a vitória, o clube chega a quatro pontos na classificação. O Avaí permanece com sete.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 3x0 Avaí

Gols:

Grêmio: Jonas, aos 10min e aos 25min do primeiro tempo, e Fabio Rochemback, aos 44min do segundo tempo

Ponto Forte do Grêmio

Domínio da posse da bola. Grandes atuações de Jonas e Marylson.

Ponto Forte do Avaí

O time entrou postado para marcar a saída de bola gremista, mas foi surpreendido pelo gol de Jonas, logo aos 10min de jogo.

Ponto Fraco do Grêmio

Erros de finalização e excesso de faltas. Três cartões amarelos em um jogo fácil.

Ponto Fraco do Avaí

Fragilidade fora de casa.

Personagem do jogo

Jonas: cada vez mais se firmando como ídolo da torcida, o atacante, que se contundiu na reta final do Brasileiro do ano passado quando brigava pela artilharia, marcou duas vezes e já tem três gols na competição.

Lance polêmico

Em falta dura em Robinho no final da partida, Adilson recebeu apenas o cartão amarelo. No primeiro tempo, Marylson também poderia ser expulso por carrinho em Pará.

Esquema Tático do Grêmio

3-5-2

Victor; Edilson, Rodrigo e Ozeia; Joilson (Bruno Collaço), Fabio Rochemback, Adilson, Marylson e Hugo (Fernando); Jonas (Willian) e Roberson. Técnico: Silas

Esquema Tático do Avaí

3-5-2

Zé Carlos; Émerson, Rafael e Emerson Nunes; Patric (Marcinho Guerreiro), Medina, Rudnei, Caio (Pará) e Robinho; Roberto (Davi) e Anselmo. Técnico: Péricles Chamusca

Cartões Amarelos

Grêmio: Rodrigo, Marylson e Jonas

Avaí: Davi, Émerson, Robinho e Patric

Árbitro

Evandro Rogério Roman (PR)

Local

Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Jonas marcou dois gols no primeiro tempo
Jonas marcou dois gols no primeiro tempo
Foto: Lucas Uebel/Preview.com / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade