PUBLICIDADE

Fábio salva e Cruzeiro bate Botafogo com "homenagem" à Seleção

26 mai 2010 - 23h45
(atualizado em 27/5/2010 às 01h00)
Compartilhar

Com grande atuação do goleiro Fábio, que pegou um pênalti no primeiro tempo, o Cruzeiro segurou a pressão do Botafogo e saiu do Minerão com o placar de 1 a 0. Thiago Ribeiro marcou o único tento do jogo, ainda no primeiro tempo, colocando o Cruzeiro em 3º e deixando o Botafogo uma posição abaixo.

Cruzeiro estreou o uniforme amarelo, feito em homenagem à Seleção Brasileira
Cruzeiro estreou o uniforme amarelo, feito em homenagem à Seleção Brasileira
Foto: Washington Alves/VIPCOMM / Divulgação

A partida começou morna, sem grandes chances de gol para ambas as equipes. Jogando em casa, o Cruzeiro se impôs e dominou o meio-campo, até que, aos 18min, Thiago Ribeiro escorou o cruzamento de Jonathan e abriu o placar no Minerão.

Homenageando a delegação que partiu para a África do Sul nesta quarta-feira com o uniforme amarelo, a equipe mineira recuou após o gol e deu chances ao Botafogo. Aos 37min e aos 38min, Renato Cajá e Lúcio Flávio, em chutes de fora da área, obrigaram o goleiro Fábio a fazer duas boas defesas.

O time carioca seguiu pressionando, e teve a melhor chance aos 43min. Somália fez boa joagada individual, entrou na área e foi derrubado por Gil. O árbitro não teve dúvida e marcou pênalti para o Botafogo. Porém, Renato Cajá bateu a meia altura e facilitou a defesa de Fábio.

O segunto tempo começou movimentado, e aos 3min Edno saiu sozinho na cara do gol, porém, o bandeira, de maneira equivocada, assinalou impedimento. O alvinegro seguiu pressionando e, aos 19min, Edno bateu e Leonardo Silva salvou o Cruzeiro. Logo em seguida foi o goleiro Fábio que fez grande defesa após o chute a queima-roupa de Alex.

Sem o mesmo ímpeto do início da segunda etapa, o Botafogo manteve a posse de bola, mas sem criar mais problemas para a defesa Cruzeirense até o apito final do árbitro. Assim, o Cruzeiro deixou o gramado com os três pontos. Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Ceará, fora de casa, e o alvinegro encara o Vasco no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 1 x0 Botafogo

Gols:

Cruzeiro:

Esquema Tático do Cruzeiro

4-4-2

Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabinho, (Elicarlos), Marquinhos Paraná, Henrique e Roger (Pedro Ken); Kleber e Thiago Ribeiro (Guerrón). Técnico: Adilson Batista

Esquema Tático do Botafogo

4-4-2

Jéfferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Alex), Lúcio Fáavio (Marcelo Cordeiro) e Somália; Renato Cajá (Diguinho) e Edno. Técnico: Joel Santana

Cartões Amarelos

Cruzeiro: Kléber, Gil, Guerrón e Leonardo Silva

Botafogo: Diguinho

Árbitro

Jailson Macedo Freitas (BA)

Local

Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade