PUBLICIDADE

Ceará empata com Goiás e Corinthians segue líder

27 mai 2010 - 22h54
(atualizado em 28/5/2010 às 02h58)
Compartilhar

Apesar da possibilidade de tirar o Corinthians da liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória por dois gols de diferença, o Ceará não conseguiu sair do empate sem gols diante do Goiás na noite desta quinta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Recém-promovida à Série A após 16 anos de ausência, a equipe cearense surpreende no início da campanha, na quarta colocação, invicta e com oito pontos na tabela. Já os goianos seguem na lanterna do torneio, agora com um ponto ganho.

O jogo

Apesar da maior posse de bola do Goiás, as duas melhores chances do primeiro tempo foram dos visitantes. Ernandes, aos 19min, e Careca, aos 42min, chegaram perto de abrir o placar.

O time esmeraldino, até então sem somar pontos no Brasileiro, errou muitos passes e não conseguiu finalizar. Leão, ameaçado no cargo, promoveu duas substituições durante o intervalo: Douglas no lugar de Wendel Santos e Romerito no lugar de Rafael Moura, que esteve sumido na primeira etapa.

As substituições surtiram efeito e o time da casa obrigou o Ceará a se recuar no segundo tempo. Sem, no entanto, conseguir concluir a superioridade em gols, o treinador do clube goiano fez a sua terceira alteração ainda aos 18min. Para tornar a equipe mais ofensiva, o atacante Daniel Lovinho entrou no lugar do meia Hugo.

Limitado a contra-ataques, o Ceará teve também duas boas oportunidades de gol perdidas na etapa final do jogo, ambas com a participação de Washington. A primeira, aos 27min, foi desperdiçada cara a cara com o goleiro Rodrigo Calaça. Na segunda, o atacante errou cabeçada, que sobrou para o lateral Ernandes concluir, de forma bizarra, para a linha de fundo.

Na próxima rodada, o Goiás faz clássico local contra o Atlético-GO. O Ceará, em Fortaleza, enfrenta o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

Goiás 0x0 Ceará

Gols

Jogo sem gols

Ponto Forte do Goiás

Ataques rápidos, principalmente pela esquerda. Time melhorou com as mudanças do técnico Leão no segundo tempo.

Ponto Fraco do Goiás

Não conseguiu criar grandes oportunidades de gol, mesmo tendo mais volume. Muitos erros de passe e problemas de finalização.

Ponto Fraco do Ceará

Apesar de não ter a posse de bola, equipe criou as chances mais claras de gol.

Ponto Fraco do Ceará

Jogou muito defensivamente, esperando o Goiás.

Personagem do jogo

Rodrigo Calaça: em um jogo fraco, o goleiro foi o que mais se destacou. Sua defesa em chute de Careca, no fim do primeiro tempo, evitou que o Goiás fosse para o intervalo em desvantagem.

Lance bizarro

Aos 35min do segundo tempo, Ernandes invadiu a área pela esquerda, fez o levantamento e Washington escorou de volta para o lateral, que pegou mal e mandou a bola pela linha de fundo.

Esquema Tático do Goiás

4-4-2

Rodrigo Calaça; Douglas (Wendel Santos), Rafael Toloi, Ernando e Jadilson; Jonilson, Amaral, Bernardo e Hugo (Daniel Lovinho); Éverton Santos e Rafael Moura (Romerito)Técnico: Émerson Leão

Esquema Tático do Ceará

4-4-2

Diego; Marcos Pimentel (Oziel), Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, João Marcos, Careca, Geraldo (Euzébio); Misael (Wellington Amorim) e Washington.Técnico: Paulo Cesar Gusmão

Cartões Amarelos

Jogo sem cartões

Árbitro

Carlos Eugênio Simon (RS)

Local

Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Jogo no Serra Dourada teve muitos erros de passe
Jogo no Serra Dourada teve muitos erros de passe
Foto: Ueslei Marcelino/Agif / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade