PUBLICIDADE

Portuguesa vence Bragantino sem sustos e está no G4

28 mai 2010 - 22h51
(atualizado em 29/5/2010 às 00h40)
Compartilhar

A Portuguesa segue perto dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, recebeu o Bragantino e venceu por 2 a 0, pela quinta rodada, no Canindé. A equipe chegou aos dez pontos e dorme no G4, enquanto o Bragantino fica no meio da tabela, com seis.

O jogo foi em casa e a Portuguesa entrou na rodada mais bem posicionada que o Bragantino. O favoritismo pré-jogo foi confirmado com a bola rolando. Comandando as ações da partida, o time paulista foi mais ao ataque e o Bragantino parou boa parte das investidas com falta.

Kempes, Héverton e Fabrício abriam espaço na defesa bragantina, que terminou o primeiro tempo com três jogadores com cartão amarelo(Ronaldo, Everaldo e Murilo). Apesar da pressão ofensiva, o gol saiu de um jogador que veio da defesa. Em escanteio cobrado por Athirson, Maurício subiu mais alto e tocou de cabeça para fazer 1 a 0.

O Bragantino voltou para o segundo tempo disposto a atacar mais do que no primeiro, mas ficou só na disposição. A Portuguesa continuou controlando as ações do jogo e teve duas chances claras de aumentar a vantagem, as duas vezes com Kempes.

Os visitantes chegaram a balançar a rede com André Astorga, mas o lance foi paralisado pelo assistente, que deu impedimento do zagueiro na hora em que subiu para cabecear cruzamento de Danilo Bueno.

O lance pareceu que faria a Portuguesa recuar, mas foi só imprensão. Minutos depois, Marcos Paulo, que acabara de entrar, soltou um chute forte da entrada da área e acertou o ângulo de Gilvan para fazer 2 a 0.

A partir daí, o time rubro-verde apenas administrou o resultado, que o coloca de novo no G4 da Série B.

A Portuguesa volta a campo dia 1º de junho, também no Canindé, para enfrentar o América-MG. Já o Bragantino recebe o Brasiliense no mesmo dia, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 2 x 0 Bragantino

Gols
Portuguesa: Maurício, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Marcos Paulo, aos 35 do segundo tempo

Ponto Forte do Portuguesa
Dominou a partida. Não levou sustos e o Bragantino não conseguiu jogar

Ponto Forte do Bragantino
Gilvan, que fez grandes defesas e evitou o que poderia ser uma goleada

Ponto Fraco do Portuguesa
Jogando contra um adversário pouco inspirado, poderia ter pressionado mais

Ponto Fraco do Bragantino
Ataque não conseguiu produzir nada

Personagem do jogo
Marcos Paulo, que entrou no segundo tempo e marcou um golaço

Esquema Tático do Portuguesa
3-5-2
Andrey; Mauricio (Jaime), Thiago Gomes e Preto Costa; Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa, Fabrício e Athirson (Marcos Paulo); Héverton (Malaquias) e Kempes. Técnico: Osvaldo Alvarez

Esquema Tático do Bragantino
3-5-2
Gilvan; Murilo (Lúcio), Astorga e Everaldo; Rodriguinho, Ronaldo, Émerson (Rafael Araújo), Danilo Bueno e Anderson (Éverton); Hyantony e Alex Afonso. Técnico: Marcelo Veiga

Cartões amarelos
Portuguesa:Maurício, Ademir Sopa

Bragantino:Murilo, Everaldo, Ronaldo, Emerson e Anderson

Árbitro

Rodrigo Cintra (SP)

Local
Estádio do Canindé, São Paulo (SP)

Jogadores da Portuguesa comemoram um dos gols da vitória contra o Bragantino
Jogadores da Portuguesa comemoram um dos gols da vitória contra o Bragantino
Foto: Léo Pinheiro / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade