PUBLICIDADE

Cruzeiro e Santos empatam sem gols no Mineirão

2 jun 2010 - 23h44
(atualizado às 23h56)
Compartilhar

Cruzeiro e Santos não conseguem repetir o bom futebol do começo do ano no início do Campeonato Brasileiro. Em partida truncada no meio-campo, as duas equipes empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira no Estádio do Mineirão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes estão empatadas na classificação com nove pontos e com o mesmo saldo de gols, mas o clube paulista leva vantagem no critério de gols marcador, ocupando a quinta posição. Na última rodada antes da paralização para a Copa do Mundo, o Santos recebe o Vasco no domingo, na Vila Belmiro, e o Cruzeiro encara o lanterna Atlético-GO no Serra Dourada.

O jogo

O goleiro Felipe acabou levando a culpa pela derrota de goleada sofrida contra o Corinthians e começou o jogo no banco de reservas. Minutos antes da partida o presidente Zezé Perrella afirmou que o atacante Kléber pediu para deixar o clube mineiro e não deve mais jogar pela equipe.

Com desfalques no setor de criação, o técnico Adílson Batista escalou o Cruzeiro com quatro homens de marcação no meio-campo. O jogo começou truncado, apesar das duas equipes finalizarem nos primeiros minutos. Os donos da casa com Henrique e o Santos com André, mas os goleiros defenderam facilmente.

No restante do primeiro tempo, o jogo foi fraco tecnicamente. Apenas o time mineiro ameaçou com o zagueiro Gil pelo alto. Aos 21min, o jogador cabeceou para fácil defesa de Rafael. Mas aos 28min, o defensor subiu por trás da zaga santista em cobrança de escanteio e testou firme, com a bola explodindo no travessão. O retrato da partida nos primeiros 45 minutos foi a bolada que o árbitro Wilton Pereira Sampaio recebeu em chute de Thiago Ribeiro.

O segundo tempo começou mais animado com as duas equipes buscando o gol. Aos 4min, o volante Rodriguinho recebeu grande lançamento de Paulo Henrique e saiu na cara do gol, mas o goleiro Fábio saiu bem e dividiu com o atleta do Santos, afastando de carrinho.

Aproveitando a lentidão dos defensores santistas, o Cruzeiro explorava jogadas em velocidade pelo lado esquerdo. Aos 9min o volante Fabrício fez jogada pela ponta esquerda e cruzou para a área. Livre, o atacante Eliandro dominou e o Rafael saiu para evitar o gol. O camisa 9 conseguiu escorar por cima do goleiro, mas sem força.

O atacante Neymar mais uma vez fez uma péssima partida. O jogador mostrou mais uma vez descontrole e recebeu cartão amarelo por deixar o braço no rosto de Elicarlos. Cinco minutos depois de entrar em campo no lugar de André, Marcel dividiu por cima da bola com Jonathan e recebeu cartão vermelho direto do árbitro Wilton Pereira Sampaio, aos 25min.

Adílson Batista colocou o jovem atacante Sebá e o meia Roger para dar mais poderia ofensivo para o Cruzeiro, mas a equipe continuou insistindo em bolas cruzadas para a área e não conseguiu furar a parede do Santos, que se fechou após ficar com um jogador a menos em campo.

Irritados com a atuação do Cruzeiro, os torcedores presentes no Mineirão vaiaram a equipe após o apito final do árbitro do Distrito Federal.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 x 0 SANTOS

Esquema Tático do Cruzeiro

4-4-2

Fábio; Jonathan, Gil, Thiago Heleno, Diego Renan (Sebá); Fabrício, Henrique, Elicarlos (Pedro Ken), Marquinhos Paraná; Thiago Ribeiro e Eliandro (Roger). Técnico: Adílson Batista.

Esquema Tático do Santos

4-4-2

Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval, Alex Sandro; Rodriguinho, Wesley, Marquinhos (Zezinho), Paulo Henrique; Neymar (Madson) e André (Marcel). Técnico: Dorival Júnior.

Cartões amarelos

Cruzeiro: Elicarlos, Fabrício e Jonathan

Santos: Paulo Henrique, Durval, Neymar e Zezinho

Cartões vermelhos

Santos: Marcel

Árbitro

Wilton Pereira Sampaio (DF)

Local

Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Neymar não passou pela marcação do Cruzeiro
Neymar não passou pela marcação do Cruzeiro
Foto: Washington Alves/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade