PUBLICIDADE

Ponte volta a decepcionar e Figueirense vence em Campinas

5 jun 2010 - 18h01
(atualizado às 18h28)
Compartilhar

Jogando no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta voltou a decepcionar sua torcida e perdeu a chance de se recuperar na tabela, ao perder para o Figueirense por 2 a 1, em jogo válido pela sétima rodada, a última antes da parada para a Copa do Mundo.

A equipe campineira teve um jogador a mais, por quase um tempo inteiro de jogo, mas não foi páreo para o rival catarinense e se manteve na 16ª colocação, com 6 pontos. A Ponte está a apenas 3 pontos do lanterna Duque de Caxias e só não ocupa a zona de rebaixamento por ter saldo de gols maior que o América-MG.

Já a equipe catarinense conseguiu pontos importantes que o colocam mais prócimos do G-4. O Figueirense a foi a 13 pontos, e ocupa a 5ª colocação.

A equipe visitante teve um desfalque de última hora para a partida: o volante Jeovânio sentiu fortes dores abdominais e foi vetado. O jogo começou e a Ponte logo assutou. Aos 4min, Leandro Silva cabeceou e obrigou Wilson a fazer grande defesa.

Após esse lance, porém, as equipes pouco criaram, só chegando ao gol adversário em cobranças de falta e escanteio.

E foi exatamente em cobrança de falta que os visitantes abriram o placar. Após cruzamento de João Paulo, William desviou de cabeça para marcar o primeiro gol da partida.

Porém, o Figueirense nem teve tempo para comemorar, quando um minuto depois, Lucas recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O juiz entendeu que o lateral havia tentado simular um pênalti em uma dividida com o lateral Guilherme.

O técnico Jorginho promoveu a entrada do atacante Pablo Escobar e a Ponte foi para cima e chegou ao empate na segunda etapa. O zagueiro Diego recebeu cruzamento no segundo pau e mandou de cabeça para o fundo das redes.

O jogo seguiu truncado e equilibrado, até os 25min quando Leandro Silva cometeu falta em William e foi expulso. A Ponte acusou o golpe de impediato e em nova cobrança de falta sofreu o segundo gol. Em levantamento venenoso no primeiro poste, Roger se antecipou ao goleiro e à zaga e tocou de perna direita para marcar.

A partir deste momento, o time catarinense soube controlar o jogo até o apito final do árbitro.

Na volta após o Mundial, o Figueirense enfrentará o Vila Nova, no Orlando Scarpeli, enquanto a Ponte irá buscar recuperação contra o América-RN, em Campinas.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade