PUBLICIDADE

Coritiba vence Santo André e chega ao G-4 antes da Copa

5 jun 2010 - 18h01
(atualizado às 20h12)
Compartilhar

O Coritiba assistirá à Copa do Mundo na zona de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória fora de casa por 3 a 1, neste sábado, sobre o Santo André, a equipe alviverde chegou aos 14 pontos e assegurou a terceira colocação antes da paralisação da Série B para a disputa do Mundial da África o Sul. Já o time paulista estacionou nos sete pontos e permanece na parte de baixo da tabela.

Confiantes pela boa fase, os paranaenses demonstraram personalidade para jogar no estádio Bruno José Daniel. Bem armada, a equipe tinha segurança na defesa e velocidade para explorar os contra-ataques.

Para completar, a sorte ajudou o Coritiba a abrir o placar. Aos 14min, Marcos Paulo recebeu de Rafinha, avançou pela intermediária do Santo André e arriscou. A bola desviou na zaga, encobriu o goleiro Júlio César e morreu nas redes.

O time de Ney Franco continuou melhor e chegou ao segundo gol em um lance que gerou muita polêmica. O árbitro Antônio de Carvalho Schneider anotou pênalti de Júlio César em Ariel. Revoltado, o goleiro do time do ABC reclamou de forma exagerada e acabou expulso.

Tranquilo, Ariel esperou a entrada do goleiro reserva Neneca no lugar de Rodrigão. Na cobrança da penalidade, o argentino mostrou categoria para deslocar o camisa 12 e balançar as redes: 2 a 0.

No segundo tempo, o Santo André, mesmo com inferioridade numérica em campo, voltou melhor e criou duas chances seguidas. Aos 19min, a cabeçada de Alê ficou nas mãos de Edson Bastos. Logo depois, a bomba de Vítor Sony assustou os visitantes.

O Santo André alcançou o gol aos 32min, em uma falha gritante da retaguarda do Coritiba. Altair dominou na área e arrematou de forma precisa, no canto esquerdo de Edson Bastos.

Dois minutos depois, o time paranaense ainda perdeu o lateral esquerdo Triguinho, expulso após entrada dura. No entanto, a equipe matou as esperanças do Santo André aos 38min, quando Cleiton girou dentro da área e achou o ângulo de Neneca para fechar o marcador em 3 a 1. Já depois do apito final, Alê foi expulso por reclamação.

FICHA TÉCNICA

Santo André 1 x 3 Coritiba

Gols
Santo André: Altair, aos 31min do 2º tempo
Coritiba: Marcos Paulo, aos 13min, e Ariel, aos 47min do 1º tempo; Cleiton, aos 38min do 2º tempo

Ponto Forte do Santo André

Tentou buscar o empate mesmo com um a menos e apertou o adversário nos minutos finais

Ponto Forte do Coritiba

Aproveitou a vantagem numérica até a metade do segundo tempo e controlou a partida, abrindo boa vantagem

Ponto Fraco do Santo André

Mesmo jogando em casa, mostrou limitação ofensiva e não conseguiu criar chances claras de gol

Ponto Fraco do Coritiba

Poderia ter aproveitado o controle do jogo para ampliar a vantagem, mas preferiu gastar o tempo

Personagem do jogo

Cleiton, que fez o último gol logo depois de entrar, aliviando a pressão no fim

Esquema Tático do Santo André
4-4-2
Júlio César; Cicinho, Halisson, Douglas e Arthur (Richely); Gil, Alê, Altair e Vítor Sony (Xuxa); Borebi e Rodrigão (Neneca). Técnico: Sérgio Soares

Esquema Tático do Coritiba
4-4-2
Edson Bastos; Ângelo, Lucas Mendes, Anderson e Triguinho; Leandro Donizete (Ramon), Marcos Paulo (Geraldo), Enrico e Rafinha; Dudu (Cleiton) e Ariel. Técnico: Ney Franco

Cartões amarelos
Santo André: Vítor Sony, Douglas e Gil
Coritiba: Leandro Donizete, Rafinha, Marcos Paulo, Edson Bastos e Ramon

Cartões vermelhos
Santo André: Júlio César e Alê

Coritiba: Triguinho

Árbitro

Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)

Local
Estádio Bruno José Daniel, Santo André (SP)

Com informações da Gazeta Esportiva

Ariel marcou para o Coritiba em cobrança de pênalti no primeiro tempo
Ariel marcou para o Coritiba em cobrança de pênalti no primeiro tempo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade