PUBLICIDADE

América-MG vence lanterna e pula para a vice-liderança

5 jun 2010 - 18h06
(atualizado às 21h15)
Compartilhar

O embalado América-MG chegou à sua quarta vitória e dormirá nesta sábado como vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de sua torcida, a equipe mineira bateu o Vila Nova por 2 a 0 e agora soma 14 pontos, apenas um a menos do que o líder Paraná. Já o time goiano permanece na lanterna da competição, assombrado pelo fraco desempenho de seis derrotas e apenas uma vitória.

Com dois gols de zagueiros, primeiro Fabrício e depois Gabriel, o América-MG jogou para o gasto e garantiu uma ótima colocação antes do recesso para a Copa do Mundo. Os mineiros só entrarão em campo novamente no dia 13 de julho, quando vai encarar o Brasiliense no Distrito Federal. O Vila Nova, por sua vez, viajrá até Santa Catarina para encarar o Figueirense.

O jogoA partida começou com o América-MG buscando mais o ataque. No entanto, nos primeiros minutos, os mineiros não assustaram o gol de Max. Já o Vila Nova tentava surpreender nos contra ataques, principalmente com Gil e Max Santos. Somente aos 8min os donos da casa conseguiram armar uma boa jogada. No entanto, o atacante Fábio Júnior chutou fraco e Max defendeu sem problema.

Melhor no jogo, o América-MG voltou a assustar aos 12min, quando Danilo chutou para grande defesa de Max, que colocou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para o zagueiro Fabrício abrir o placar para os mineiros.

Mesmo com a vantagem no placar, o América-MG seguiu melhor e continuava buscando o gol. Mas, aos poucos, o Vila Nova foi equilibrando o jogo e passou a assustar os donos da casa, principalmente nos contra-ataques. Só que as duas equipes não conseguiam levar perigo ao adversário.

OVila Nova teve sua melhor chance aos 32min. Otávio saiu errado a bola e deu nos pés de Gil. O atacante deixou Fabrício para trás e ficou de frente para Flávio. No entanto, o goleiro do América-MG foi arrojado e impediu o empate dos goianos.

O segundo tempo iniciou semelhante a primeira etapa. O América-MG comandava as ações no campo, mas não chegavam com perigo. Já o Vila Nova avançava nos contra-ataques. As duas equipes buscavam arriscar de longe, mas todas as tentativas não assustaram os goleiros adversários.

Quando os visitantes estavam pressionando mais, o América-MG conseguiu marcar o segundo gol. O zagueiro Gabriel roubou a bola no campo de defesa e armou o contra-ataque. Luciano passou por dois marcadores e tocou para o mesmo Gabriel, que chutou sem chance para Max.

Depois do segundo gol, o Vila Nova não teve mais força para buscar uma reação. Com isso, o América-MG teve tranquilidade e passou a criar chance de ampliar o placar. Aos 34min, Élton Luiz acertou a trave de Max. No entanto, os mineiros foram diminuindo o ritmo e passaram a tocar a bola e esperar o apito final do árbitro.

Com informações da Gazeta Esportiva

Logo no início do jogo, Fabrício comemora gol que abriu a vírória do time mineiro
Logo no início do jogo, Fabrício comemora gol que abriu a vírória do time mineiro
Foto: Alexandre Guzanshe / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade