PUBLICIDADE

Ciro marca três e Sport se despede com goleada antes da Copa

5 jun 2010 - 18h03
(atualizado às 20h03)
Compartilhar

Com três gols de Ciro, o Sport goleou o América-RN, fora de casa, por 5 a 0, na última rodada da Série B antes da paralisação para a Copa do Mundo.

O resultado aliviou a crise vivida pela equipe de Recife, que conquistou a segunda vitória consecutiva no comando do técnico Toninho Cerezo e chegou aos 7 pontos, na 13ª colocação na tabela. O time potiguar se manteve na zona de rebaixamento, com 6 pontos, em 17º.

Jogando em casa, o América-RN começou a partida mantendo mais a posse de bola e tentando pressionar o goleiro Magrão. O Sport tentava jogadas em velocidade com Dairo e Renato, porém, as duas equipes cometiam muitas faltas e a partida era truncada e com poucas chances de gol.

Até que aos 23 min, a zaga potiguar falhou. Em uma bola levantada na área, o atacante Ciro dominou no peito completamente livre e bateu firme de perna esquerda para abrir o placar.

Dois minutos depois, o América-RN marcou. Saulo chutou, a bola desviou em Renato e balançou as redes. Contudo, o lateral Berg estava em posição de impedimento e o árbitro João Bosco Sátiro da Nóbrega entendeu que o camisa 6 participou do lance e invalidou o gol dos anfitriões.

Aos 43 min, nova chance para os donos da casa. Germano derrubou Fábio Neves na área e o juiz marcou pênalti. Saulo foi para cobrança, chutou no canto, mas Magrão se esticou todo, tocou na bola, que ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

Não era o dia do América-RN. Era o dia de Ciro. Aos 14 min do segundo tempo, o camisa 11 aproveitou-se de um contra ataque rápido, fintou o zagueiro Edson e tocou consciente na saída de Fabiano para ampliar o marcador e esfriar os ânimos americanos, que buscavam o empate.

Aos 21 min, Ciro fez seu terceiro gol no jogo, seu quinto na Série B. O artilheiro do Sport escapou de falta da entrada da área e chutou firme, sem chances para Fabiano. Dois minutos depois, o camisa 11 saiu para a entrada do meia Adriano Pimenta, que deixou sua marca aos 42 min, de cobertura. Golaço.

Pimenta ainda participou do quinto gol. O jogador chutou e Fabiano rebateu para o volante Moisés chutar e marcar o quinto da partida.

Os times terão agora um intervalo de 38 dias sem partidas pela Série B e voltarão a jogar no dia 13 de julho. O América-RN enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, enquanto que o Sport visita o Ipatinga, no interior mineiro.

Com informações da Gazeta Press

Ciro foi o grande destaque do jogo em Natal
Ciro foi o grande destaque do jogo em Natal
Foto: Frankie Marcone / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade