PUBLICIDADE

Santos volta a golear e aumenta crise do Vasco

6 jun 2010 - 17h55
(atualizado às 22h41)
Compartilhar

Santos e Vasco chegaram em crise à Vila Belmiro, mas a pressão vai ficar apenas no Rio de Janeiro durante a parada para a Copa do Mundo. Em um lance grotesco de Fernando Prass, os cariocas sucumbiram diante da pressão dos santistas, que venceram por 4 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo.

A partida começou com o Santos demonstrando ligeiro favoritismo. O futebol rápido e e envolvente do primeiro semestre, no entanto, não era o mesmo e a defesa vascaína conseguia levar a melhor quase sempre. O time visitante, por sua vez, mostrava pouca qualidade técnica e dependia muito das investidas de Philippe Coutinho.

O primeiro tempo caminhava para um placar em branco, até que Fernando Prass estragou os planos do Vasco. Ele estava com a bola na mão, quando colocou no chão para sair jogando sem perceber que perto dele estava o lateral esquerdo Léo, que roubou a bola e sofreu pênalti. Na cobrança, André abriu o placar.

A bola mal voltou a rolar no segundo tempo e o Santos voltou a marcar. E foi um golaço de Maranhão, que acabara de entrar no lugar de Rodriguinho e chutou forte da entrada da área, sem chances para Prass.

Os santistas começaram a mostrar que a fase das goleadas voltou com André, ao marcar mais um. Ele recebeu lançamento na área e apenas tirou do alcance do goleiro. O jogo, já decidido, ficou ainda mais com a expulsão de Fumagalli, logo em seguida.

O placar virou goleada quando Madson viu Zezinho fazer grande jogada, recebeu passe e marcou mais um, que sacramentou o resultado e deixou o Santos mais perto dos líderes.

FICHA TÉCNICA

Santos 4 x 0 Vasco

Gols

André, aos 34m do primeiro tempo, Maranhão, aos 6m, André, aos 17, e Madson, aos 28 do segundo tempo

Ponto Forte do Santos

Dominou depois que abriu o placar. VOltou a mostrar força nos contra-ataques.

Ponto Forte do Vasco

Philippe Coutinho, que foi o único homem de criação e qualidade técnica do Vasco, mas não conseguiu evitar a goleada.

Ponto Fraco do Vasco

Setor ofensivo limitadíssimo para disputar o Campeonato Brasileiro. Equipe foi mal de novo e a torcida segue preocupada.

Destaque do jogo

Madson, que fez um gol e foi o principal nome de criação no ataque do Santos, que não sentiu a falta de Neymar.Esquema Tático do Santos

4-4-2

Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Zezinho); Rodriguinho (Maranhão), Wesley, Marquinhos e Ganso (Breitner); Madson e André. Técnico: Dorival Júnior

Esquema Tático do Vasco

4-4-2

Fernando Prass; Thiago Martinelli, Cesinha, Dedé e Ernani; Rafael Carioca, Souza, Jéfferson (Fumagalli) e Allan; Phillipe Coutinho (Magno) e Nilson (Léo Gago). Técnico: Celso Roth

Cartões Amarelos

Santos: Rodriguinho

Vasco: Fernando Prass, Ernani e Nilson

Cartão Vermelho

Vasco: Fumagalli

Árbitro

José de Caldas Souza (DF)

Local

Estádio Barradão, em Salvador (BA)

André comemora após um dos gols marcados pelo Santos
André comemora após um dos gols marcados pelo Santos
Foto: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade