PUBLICIDADE

Guarani vence Grêmio Prudente com lance polêmico e sobe na tabela

6 jun 2010 - 20h28
(atualizado às 21h55)
Compartilhar

Vindo de vitórias na última rodada, Guarani e Grêmio Prudente se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu por 1 a 0 com gol de pênalti, aos 49min do segundo tempo, e vai para o recesso da Copa do Mundo na quinta colocação.

Roger tenta passar pela defesa do Grêmio Prudente
Roger tenta passar pela defesa do Grêmio Prudente
Foto: Deny Cesare / Futura Press

O primeiro tempo foi fraco, e as melhores chances de gol foram da equipe da casa. Aos 9min, Mazola fez boa jogada pela direita e bateu cruzado, com perigo para a meta do Grêmio Prudente. Outra boa oportunidade somente aos 34min, quando Da Silva invadiu a área, também pela direita, e finalizou para boa defesa do goleiro Márcio.

O segundo tempo começou melhor, mais movimentado e com maior posse de bola para o Guarani. Porém, o Grêmio Prudente chegava com mais perigo. Logo aos 5min Tadeu chutou a bola na rede pelo lado de fora da meta de Douglas. Aos 8min, a grande defesa do goleiro campinense impediu o gol contra do zagueiro Fabão, após cruzamento de Marcelo Oliveira.

Os visitantes insistiam nos contra-ataques, e aos 16min, após boa jogada individual de Marcelo Oliveira, Sacha bateu forte por sobre o gol. A melhor chance do Guarani veio somente aos 21min, em cobrança de falta defendida por Márcio.

O jogo se encaminhava para o final quando Ricardo Xavier pegou rebote, passou pelo goleiro Márcio e caiu na área depois de trombar com Rodrigo Mancha.O árbitro assinalou pênalti. Roger cobrou bem e garantiu a vitória para o Guarani.

A marcação do pênalti gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Grêmio Prudente, que partiram para cima do juiz após o apito final. A Polícia Militar entrou em campo para conter os ânimos e teve de escoltar Luiz Flávio de Oliveira até os vestiários.

Com essa vitória o Guarani chegou a 12 pontos, na quinta colocação, enquanto que o Grêmio Prudente caiu para a 15ª posição, com oito pontos. Na próxima rodada o time de Campinas recebe o Internacional, no dia 14 de julho, enquanto que o Grêmio Prudente vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense no dia seguinte.

FICHA TÉCNICA

Guarani 1 x 0 Grêmio Prudente

Gol
Guarani: Roger, aos 49min do 2º tempo.

Ponto Forte do Guarani
Mazola. Todas as jogadas de perigo criadas pelos donos da casa passavam pelos pés do atacante.

Ponto Forte do Grêmio Prudente
O setor defensivo teve boa atuação, com destaque para o goleiro Márcio.

Ponto Fraco do Guarani
Os jogadores de criação não estiveram muito bem e a equipe dependeu muito das jogadas individuais de Mazola.

Ponto Fraco do Grêmio Prudente
O ataque não esteve bem e desperdiçou boas oportunidades de gol.

Personagem do jogo
Roger. O atacante não estava bem na partida, mas teve calma para converter o pênalti assinalado no final do segundo tempo.

Esquema Tático do Guarani

4-4-2

Douglas, Da Silva, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto (Ricardo Xavier), Preto (Moreno) e Baiano (Fabinho); Mazola e Roger

Técnico: Vágner Mancini

Esquema Tático do Grêmio Prudente
3-5-2
Márcio; Leonardo, Paulão e Diego; Sasha (Denis), Rodrigo Mancha, Anderson, Wesley (Fabiano Gadelha) e Marcelo Oliveira; Tadeu (Henrique Dias) e Wanderley

Técnico: Silas

Cartões amarelos
Grêmio Prudente: Márcio e Diego

Árbitro

Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Local
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade