PUBLICIDADE

Felipão aceita proposta e é o novo técnico do Palmeiras

13 jun 2010 - 13h37
(atualizado em 14/6/2010 às 00h48)
Compartilhar

Luiz Felipe Scolari está de volta ao Palmeiras. Campeão da Libertadores de 1999 pelo time alviverde e penta com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, o técnico confirmou neste domingo, por meio de sua assessoria de imprensa, que aceitou a proposta para voltar a dirigir o clube paulista. O contrato vai até dezembro de 2012 e só será assinado no dia 15 de julho, quando o comandante iniciará seu trabalho na Academia de Futebol - antes disso, Felipão será comentarista na Copa do Mundo.

Segundo o comunicado divulgado neste domingo, uma questão familiar separava Felipão do Palmeiras. Com a resolução do fato, o técnico ligou para o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo, com quem negociou nos últimos dias, e disse sim para a oferta alviverde.

Felipão, aliás, volta ao Brasil depois de sete anos fora. Nesse período, o técnico comandou a seleção de Portugal por cinco anos, além de passar por Chelsea (Inglaterra) e Bunyuodkor (Uzbequistão).

Gaúcho de Passo Fundo, Felipão iniciou sua carreira de técnico na década de 80 e teve como primeiro destaque a conquista da Copa do Brasil de 1991, pelo Criciúma. Depois, pelo Grêmio, ele voltou a faturar o torneio em 1994 e, no ano seguinte, levantou a taça da Libertadores. No Palmeiras, o treinador ficou de 1997 a 2000 e conquistou a Copa do Brasil e a Copa Mercosul de 1998, além da Libertadores de 1999.

Luis Felipe Scolari, campeão da Libertadores em 1999, está de volta ao Palmeiras
Luis Felipe Scolari, campeão da Libertadores em 1999, está de volta ao Palmeiras
Foto: Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade