PUBLICIDADE

Na estreia de Ivo Wortmann, Brasiliense empata com América-MG

13 jul 2010 - 21h28
(atualizado às 23h52)
Compartilhar

Na volta da Série B do Campeonato Brasileiro depois do recesso pela Copa do Mundo da África do Sul, Brasiliense e América-MG empataram por 1 a 1, no Estádio Serejão, na partida que marcou a estreia do técnico Ivo Wortmann e do terceiro uniforme da equipe do Planalto.

Vestido com camisa azul clara, cheia de figuras alusivas ao Dia do Rock e uma cruz preta na frente, e com desfalques, o Brasiliense conseguia a terceira vitória na Série B até os 45min da segunda etapa, quando sofreu o empate.

A equipe mandante começou a partida em um ritmo forte e logo aos dez segundos criou a primeira oportunidade para abrir o marcador. Após boa jogada coletiva, Ruy invadiu a área e finalizou para fora, mesmo estando frente à frente com o goleiro Flávio.

Aos 36min do primeiro tempo, o atacante Aloíso recebeu cruzamento da direita, antecipou ao zagueiro e tocou de cabeça. A bola ainda encobriu o goleiro Flávio antes de morrer no fundo das redes. Brasiliense 1 x 0.

Melhor em campo, o time da casa manteve o ritmo e segurou a diferença até o final dos 45 minutos iniciais, para felicidade dos poucos torcedores presentes.

Na volta do intervalo, o Brasiliense recuou para tentar segurar o placar e deu muito espaço para o América-MG, que não sabia aproveitar o domínio e criava poucas chances de gol.

Porém, aos 45min da segunda etapa, Jandson, também de cabeça, fez o gol que garantiu o empate e a permanência da equipe mineira entre os quatro primeiros do campeonato.

Caso vencesse, o América-MG assumiria a liderança provisória. Mas com apenas um ponto conquistado, o time caiu para a quinta colocação.

Além disso, esta foi a terceira partida entre as equipes, com dois empates e uma vitória do Brasiliense.Na próxima rodada da Série B, a equipe do Planalto Central visita o ASA de Arapiraca na sexta, às 21h. Já o América-MG recebe o Náutico na Arena do Jacaré, às 16h do sábado.

Veterano Aloísio marcou no empate do Brasiliense
Veterano Aloísio marcou no empate do Brasiliense
Foto: Pedro Ladeira/Jornal de Brasília / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade