PUBLICIDADE

Guaratinguetá vence Bahia com facilidade e se aproxima do G-4

13 jul 2010 - 23h48
(atualizado em 14/7/2010 às 00h44)
Compartilhar

Jogando no Estádio Dario Leite, o Guaratinguetá não teve dificuldades para vencer o Bahia por 4 a 2, nesta terça-feira, e se aproximar dos líderes da Série B.

Renato Peixe, Lúcio Flávio e Tozin (duas vezes) marcaram os gols dos donos da casa, que foram a 15 pontos e chegaram à quinta colocação. Ávine e Vander descontaram para os visitantes, que caíram para a 10ª posição.

Com 13 pontos, os baianos foram a campo com esperanças de encostar nos primeiros colocados, mas, mesmo com o campo encharcado, a equipe paulista começou arrasadora e não deu chances aos comandados de Renato Gaúcho.

Logo aos 2min, Renato Peixe aproveitou rebote de uma bola mal afastada pela zaga nordestina e estufou as redes para abrir o placar. O Bahia nem teve tempo de assimilar o golpe e, no minuto seguinte, sofreu o segundo, em cruzamento de Lúcio Flávio, que enganou o goleiro Fernando.

O Bahia, visivelmente assustado com os gols relâmpagos, cedeu espaços e levou o terceiro. Aos 32min, Tozim aproveitou cruzamento e apenas empurrou por o gol.

No fim da primeira etapa, Leandro discutiu com Nenê e foi expulso, complicando ainda mais a situação dos baianos. Na segunda etapa, os donos da casa mantiveram o ritmo forte e, logo aos 2min, o atacante Tozin subiu de cabeça para marcar seu segundo gol na partida.

O Bahia finalmente acordou e, três minutos depois, Rogerinho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, na medida para Ávine completar para o gol e diminuir o prejuízo tricolor.

Os baianos cresceram na partida, mas só chegaram ao segundo gol aos 32min, em chute de Vander, que desviou na zaga antes de entrar.

O Guaratinguetá se aproveitou das más condições do gramado e soube se segurar até o final. A vitória coloca a equipe paulista a apenas um ponto do vice-líder Figueirense.

Na próxima rodada, a equipe baiana irá tentar se recuperar diante do São Caetano, no Estádio Pituaçu, enquanto o Guaratinguetá viaja a Curitiba para enfrentar o Paraná.

Sob forte chuva, equipe da casa se impôs e se aproximou dos líderes
Sob forte chuva, equipe da casa se impôs e se aproximou dos líderes
Foto: Jefferson Martins / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade