PUBLICIDADE

Vasco fica no empate com Goiás e segue na vice-lanterna

14 jul 2010 - 23h50
(atualizado em 15/7/2010 às 01h10)
Compartilhar

Goiás e Vasco entraram em campo nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em situações bem distintas no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa vinha de uma sequência de três vitórias, o adversário estava há três jogos sem vencer, com um empate e duas derrotas. Desta forma, o empate por 0 a 0 manteve os visitantes na parte de baixo da tabela.

O time goiano, do técnico Leão, procurou não mexer muito na equipe em relação aos últimos jogos, ao contrário do Vasco, que contratou até um novo treinador - Paulo César Gusmão deixou o vice-líder Ceará para assumir o comando do clube carioca, na zona do rebaixamento.

E foi o time da casa que dominou as ações no primeiro tempo. Aos 6min, Fernando Prass precisou trabalhar pela primeira vez, ao defender forte chute de Hugo. Sete minutos depois o Vasco respondeu. O lateral Fagner roubou a bola no ataque, que sobrou para Jéferson. O meia tocou para Nunes na entrada da área. Ele chutou com perigo, mas por cima do gol.

Aos 28min o Goiás quase abriu o placar. O atacante Bernardo fez boa jogada na entrada da área e tocou para Éverton Santos, do lado direito, livre de marcação, cara a cara com Prass. O goleiro, no entanto, saiu bem e espalmou o chute do rival.

Dez minutos depois o arqueiro carioca salvou mais uma vez. Romerito deu um ótimo passe para Ernando. Sem marcação, o zagueiro avançou, se preparou, esperou o goleiro cair e chutou. Fernando Prass, porém, conseguiu se recuperar e fez mais uma excelente defesa.

O segundo tempo começou e, assim como na primeira etapa, o Goiás perdeu mais uma boa chance. O clube deu a saída e já armou uma jogada de ataque. Antes de completar um minuto, Bernardo recebeu lançamento na área e chutou de primeira, com força. A bola passou muito próxima do gol de Prass, que apenas torceu para ela sair.

Aos 20min, em um rápido contra-ataque, Bernardo passou para Éverton Santos dentro da área. O atacante chutou cruzado e a bola passou raspando a trave esquerda vascaína. Dez minutos depois o Vasco teve a primeira, e única, chance. Jonathan recebeu passe de Nunes pela direita da área e chutou cruzado. A bola passou rente ao poste direito de Rodrigo Calaça.

Aos 44min mais uma chance perdida do Goiás. Em boa jogada pelo lado direito, Otacílio Neto recebeu cruzamento rasteiro e deu um carrinho na bola, que subiu e bateu no travessão. No rebote, Éverton Santos tentou finalizar, porém, a bola bateu na defesa e foi para longe da grande área.

Na próxima rodada, o Goiás vai até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré. Já o Vasco recebe o Atlético-PR no sábado, às 18h30, no Estádio São Januário.

FICHA TÉCNICA

Goiás 0 x 0 Vasco

Ponto Forte do Goiás
A dupla de ataque formada por Bernardo e Éverton Santos infernizou a defesa vascaína, criando inúmeras oportunidades. As jogadas pela linha de fundo foram bem exploradas.

Ponto Forte do Vasco
Fernando Prass esteve em um dia inspirado e salvou o Vasco de sair de Goiânia com uma derrota.

Ponto Fraco do Goiás
Criou muitas oportunidades, mas faltou calma e precisão para convertê-las.

Ponto Fraco do Vasco
Teve apenas um lance de perigo. Falta de criatividade no ataque e muitos espaços na defesa, principalmente nas laterais.

Personagem do jogo
Fernando Prass. Foi o principal responsável pela falta de gols na partida. Fez pelo menos duas excelentes defesas, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, contou com a sorte em alguns lances, que passaram muito perto do gol vascaíno.

Esquema Tático do Goiás
4-4-2
Rodrigo Calaça; Carlos Alberto (Douglas), Valmir Lucas, Ernando e Wellington Saci; Amaral, Jonílson, Wellington Monteiro e Hugo (Romerito) (Otacílio Neto); Bernardo e Éverton Santos. Técnico: Emerson Leão

Esquema Tático do Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Fagner (Élder Granja), Titi, Dedé e Ernani (Carlinhos); Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Jeferson (Allan); Nunes e Jonathan. Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões amarelos
Goiás: Ernando
Vasco: Titi, Nilton

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local
Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Éverton Santos teve muitas chances na partida, mas esbarrou no goleiro Fernando Prass
Éverton Santos teve muitas chances na partida, mas esbarrou no goleiro Fernando Prass
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade