PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Roth estreia, Inter vence Guarani e se afasta da zona de risco

14 jul 2010 - 23h48
(atualizado em 15/7/2010 às 01h26)
Compartilhar

Jogando no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Internacional derrotou o Guarani por 3 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, chegando aos dez pontos. Com gols de Sandro, Alecsandro e Taison, o time colorado foi, depois do Cruzeiro, a equipe que mais ganhou posições na quarta-feira, chegando ao 11º lugar. Já o Guarani estacionou nos 12 pontos e encerrou a noite em sétimo.

Substituindo o uruguaio Jorge Fossati, que treinou os gaúchos nas primeiras sete rodadas, Celso Roth venceu em sua estreia em jogos oficiais no comando do clube, animando a torcida para as semifinais da Copa Libertadores, que serão disputadas contra o São Paulo, nos dias 28 de julho e 4 de agosto.

Já o clube campineiro, após campanha surpreendente antes da paralisação do torneio para a Copa do Mundo, demonstrou sentir a falta do atacante Roger, que foi negociado com Kashiwa Reysol, do Japão.

Os dois times voltam a campo no domingo, dia 18 de julho. Às 16h, o Inter recebe o Ceará, no Beira-Rio. Às 18h30, o Guarani enfrenta o Botafogo, no Engenhão.

O jogo

O Inter iniciou a partida tocando a bola, buscando espaços no campo do Guarani. Mas foram os campineiros que criaram a primeira boa chance, em chute de fora da área de Renan que Baiano desviou, impedido, para o gol. O auxiliar, corretamente, já havia paralisado a jogada.

Nei, pela lateral direita, criava as principais jogadas do clube colorado e, aos 11min, bateu rasteiro. Giuliano, porém, não alcançou a bola.

Aos 15min, D'Alessandro pecou por preciosismo e desperdiçou uma boa chance cara a cara com o goleiro Douglas. Na sequência, o Guarani respondeu com bola alçada de Preto na área, afastada por Abbondanzieri.

O time alviverde pediu pênalti em lance aos 19min, quando Ricardo Xavier se antecipou ao zagueiro Índio e caiu na área. O árbitro mandou seguir.

Abusando das faltas e já com um cartão amarelo desde os 2min, o volante Wilson Matias, do Inter, foi substitúido por Glaydison aos 22min para evitar uma possível expulsão. A equipe de Celso Roth mantinha a posse de bola, mas não conseguia criar grandes lances de perigo.

Muito truncado, o jogo foi paralisado diversas vezes para atendimentos médicos e foi marcado pelo ritmo lento na primeira etapa. Aos 30min, Baiano levou algum perigo em cobrança de falta.

Aos 31min, foi a vez de o Inter pedir uma penalidade. Mas D'Alessandro se jogou após fazer o corte na área e sentir a aproximação de Márcio Careca.

A última jogada ofensiva do fraco primeiro tempo foi do Guarani. Ricardo Xavier fez corta luz na entrada da área, mas Baiano não entendeu.

Os times voltaram sem alterações para a etapa complementar e a chuva apertou em Campinas, fator que se somou ao estado ruim do gramado do Brinco de Ouro da Princesa para dificultar a prática do bom futebol.

O jogo, no entanto, ficou mais aberto. Aos 7min, D'Alessandro rolou e Sandro bateu de primeira. Douglas precisou se esticar para evitar o gol.

Aos 13min, em uma sucessão de falhas da zaga do Guarani, o Inter abriu o placar. Rodrigo Heffner tentou afastar da área e jogou para Sandro, que bateu, com desvio de Ailson, e venceu o goleiro Douglas.

O clube campineiro sentiu o baque e passou a ser dominado pelos gaúchos. Aos 23min, Andrezinho bateu na saída de Douglas, que desviou para escanteio.

Aos 24min, Sandro cruzou na cabeça de Alecsandro, que desviou no alto e obrigou o goleiro do time paulista a fazer nova grande defesa.

A sequência de lances de perigo culminou no segundo gol do Inter, aos 26min. Andrezinho bateu colocado e Douglas espalmou para dentro da área. Alecsandro pegou o rebote e ampliou o placar.

Com o domínio e a boa vantagem, o Inter passou a administrar o resultado, trocando passes. Aos 36min, o Guarani chegou em chute de Rodrigo Heffner.

No último lance da partida, Taison ampliou a vantagem gaúcha, após ser lançado por Andrezinho e vencer corrida com Márcio Careca antes de tocar na saída do goleiro.

FICHA TÉCNICA

Guarani 0 x 3 Internacional

Gols

Internacional:

Sandro, aos 13min, Alecsandro aos 26min, e Taison aos 47min do segundo tempo.

Ponto Forte do Guarani

Forte nos desarmes, o Guarani, mesmo jogando mal, é um adversário difícil de ser batido no Brinco de Ouro. Impediu que o Inter jogasse durante todo o primeiro tempo.

Ponto Forte do Internacional

Teve paciência para impôr a superioridade técnica no jogo e chegar ao gol através de toque de bola, mesmo com chuva e um campo ruim.

Ponto Fraco do Guarani

Muitos passes errados e baixo aproveitamento do ataque, que sentiu muito a falta de Roger.

Ponto Fraco do Internacional

Faltou uma postura mais ofensiva no primeiro tempo, que poderia ter sido punida se o Guarani produzisse mais lances de gol.

Lance Polêmico

O Guarani pediu pênalti em lance aos 19min, quando Ricardo Xavier se anrtecipou ao zagueiro Índio e caiu na área pedindo pênalti. O árbitro mandou seguir.

Personagem do jogo

Andrezinho: entrou no segundo tempo e participou diretamente de dois dos três gols do Inter.

Esquema Tático do Guarani

4-4-2

Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Moreno) e Baiano (Mário Lúcio); Mazola e Ricardo Xavier (Diogo)

Técnico: Vagner Mancini

Esquema Tático do Internacional

4-4-2

Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Kleber; Sandro, Wilson Matias (Glaydson), Giuliano (Andrezinho), D''Alessandro e Taison; Alecsandro

Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos

Guarani: Márcio Careca e Baiano

Internacional: Wilson Mathias, Nei, Sandro e Índio

Árbitro

Evandro Rogério Roman (PR)

Local Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Após primeiro tempo ruim, Inter dominou a segunda etapa e venceu por 3 a 0
Após primeiro tempo ruim, Inter dominou a segunda etapa e venceu por 3 a 0
Foto: Alexandre Lops / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade