PUBLICIDADE

Mano: "quem vai liberar o Ronaldo é o Departamento Médico"

17 jul 2010 - 13h08
(atualizado às 13h14)
Compartilhar

Mano Menezes se eximiu de culpa pelo retorno precipitado de Ronaldo aos campos na temporada passada. Segundo o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, o atacante não teve a preparação adequada na temporada passada, após a fratura na mão esquerda. O técnico da equipe disse que só utilizou o atacante após liberação do Departamento Médico do clube.

"Quem vai liberar o Ronaldo para trabalhar no campo é o Departamento Médico. Da mesma maneira como foi liberado no ano passado. Só trabalhamos com o jogador depois de fazer a primeira parte da preparação. Cada um faz a sua e as coisas são decididas nesse sentido", afirmou o treinador.

O técnico também não quis definir a data de retorno do camisa 9. Para ele, primeiro o jogador precisa voltar a treinar com bola e só depois pode ser definida sua data de retorno.

"Estou esperando a liberação dele para trabalhar no campo. Depois que for liberado para trabalhar no campo podemos estabelecer objetivamente um retorno. Não tem como fazer estimativa se ele ainda não voltou a fazer trabalho de campo. Assim que o Departamento Médico liberá-lo, vamos trabalhar. Aí vamos ver a evolução dele e estabelecemos um retorno", disse Mano.

Ronaldo não joga pelo Corinthians desde o dia 9 de maio, na partida contra o Atlético-PR. Antes do jogo contra o Ceará, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante chegou a pedir para jogar, mas sua participação foi vetada pelo Departamento Médio do clube.

Ronaldo ainda não está recuperado para realizar trabalhos com bola
Ronaldo ainda não está recuperado para realizar trabalhos com bola
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade