PUBLICIDADE

Sport busca empate com Ponte Preta e segue invicto com Cerezo

17 jul 2010 - 18h06
(atualizado às 19h49)
Compartilhar

Uma bomba de Zé Antônio no segundo tempo evitou o que seria a primeira derrota do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B sob o comando do técnico Toninho Cerezo, neste sábado, na Ilha do Retiro, contra a Ponte Preta. O time pernambucano havia saído atrás no placar nos primeiros minutos da partida, mas conseguiu o empate por 1 a 1 e chegou à quarta rodada seguida sem perder.

Com o resultado, a equipe de Pernambuco chegou a 11 pontos, ainda longe da zona de acesso à Série A. Já a Ponte Preta, que ainda não venceu como visitante na competição, alcançou a marca de dez pontos, também no meio da tabela.

A Ponte Preta abriu o placar logo aos 5min aproveitando um vacilo coletivo na marcação do Sport. O volante Souza, emprestado pelo Palmeiras, avançou com liberdade pelo meio e tocou para Eduardo Arroz na área; Dutra falhou ao tentar cortar o passe e o lateral do time de Campinas encontrou Reis sozinho na marca do pênalti. O atacante bateu firme e balançou as redes do goleiro Magrão.

Os pernambucanos partiram para o ataque depois do gol e criaram boas chances, principalmente com a movimentação da dupla de ataque Ciro e Dairo. Aos 31min, a melhor chance rubro-negra parou em uma grande defesa de Eduardo Martini. Ciro fez jogada individual pela direita e tocou para o meio da área, de onde Eduardo Ramos chutou forte e viu o camisa 1 salvar a Ponte Preta.

No segundo tempo, os dois times tiveram boas chances, mas pararam nas defesas adversárias. O Sport só conseguiu balançar as redes aos 36min, quando Zé Antônio acertou um foguete em cobrança de falta, no ângulo de Eduardo Martini. Apesar da pressão nos minutos finais, o time de Cerezo, mesmo embalado pela torcida, não chegou à virada.

FICHA TÉCNICA

Sport 1 x 1 Ponte Preta

Gols
Sport: Zé Antônio, aos 36min do 2º tempo
Ponte Preta: Reis, aos 5min do 1º tempo

Ponto Forte do Sport

Boa movimentação da dupla de ataque no primeiro tempo, especialmente Ciro

Ponto Forte da Ponte Preta
Marcou bem no meio de campo e explorou as subidas dos volantes

Ponto Fraco do Sport

Desatenção da defesa, que permitiu algumas chegadas fáceis do ataque da Ponte Preta

Ponto Fraco da Ponte Preta
Não soube matar o jogo no segundo tempo, quando um segundo gol seria fatal

Personagem do jogo
Zé Antônio, que marcou um golaço e evitou a primeira derrota de Cerezo no comando do Sport

Esquema Tático do Sport
4-4-2
Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Toby (Zé Antônio), Moisés, Germano e Eduardo Ramos (Pedro Júnior); Dairo (Leandrão) e Ciro. Técnico: Toninho Cerezo

Esquema Tático da Ponte Preta
4-4-2
Eduardo Martini; Eduardo Arroz (Gérson), Naldo, Léo Oliveira e Bruno Collaço; Josimar, Souza, Guilherme e André (Ivo); Reis (Marcelinho) e William. Técnico: Jorginho

Cartões amarelos
Sport: Ciro, Dutra, César e Pedro Júnior

Ponte Preta: Eduardo Arroz, Naldo e Guilherme

Árbitro

Marielson Alves Silva (BA)

Local
Estádio Ilha do Retiro, Recife (PE)

Cerezo continua sem perder no comando do Sport
Cerezo continua sem perder no comando do Sport
Foto: Antônio Carneiro / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade