PUBLICIDADE

Palmeiras volta 60 anos no tempo e lança nova camisa 2010/11

20 jul 2010 - 13h07
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de São Paulo

Inspirado na conquista das Cinco Coroas, entre 1950 e 51, o Palmeiras lançou nesta terça-feira seus novos uniformes para a temporada 2010/11 no Museu do Futebol, no Pacaembu. Foi no período, considerado um dos mais vitoriosos da história palmeirense, que o clube conquistou o bicampeonato da Taça Cidade de São Paulo, o Campeonato Paulista, o Torneio Rio-São Paulo e a Copa Rio de 1951.

A nova camisa número 1 mantém a tradicional cor esmeralda e conta com uma marca d'água, ao lado direito do peito, que faz menção ao distintivo palmeirense na década de 50 e às chamadas Cinco Coroas. Além disso, conta com a mesma tecnologia utilizada pelas seleções da Adidas, fornecedora do clube, na Copa do Mundo. A marca esportiva também relançou o modelo verde-limão, campeão de vendas entre 2007 e 2008.

Para o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, o uniforme lançado nesta terça une inovação e resgate da história. "Quero dizer que esse lançamento da camisa do Palmeiras é o avanço, o progresso, mas mantendo a tradição. Somos uma comunidade que busca reafirmar seus valores e tradições", declarou Belluzzo. "A cada cerimônia dessas volto a reafirmar e acreditar que esse é um clube, ao contrário do que muitos pensam, maior que os limites entre as ruas Turiassu e a Francisco Matarazzo. É só andar pelo Brasil".

Para o evento, o Palmeiras levou os jogadores Danilo, Tadeu, Pierre, Bruno, Maurício Ramos, Armero, Vinícius, Vítor, Lincoln e Deola. Em vídeo institucional sobre o uniforme, o goleiro Marcos ainda apareceu com um bigode ao melhor estilo Oberdan Cattani, considerado um dos melhores camisas 1 da história palmeirense, e arrancou risos da plateia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade