PUBLICIDADE

Vitória arranca empate do Goiás no fim; R. Moura agride repórter

21 jul 2010 - 21h30
(atualizado em 22/7/2010 às 03h15)
Compartilhar

Depois de um primeiro tempo apagado, o Vitória precisou de um gol aos 44min para arrancar o empate por 2 a 2 diante do Goiás, nesta quarta-feira, no Estádio do Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Conceição e Soares garantiram a invencibilidade da equipe baiana em casa no torneio, após gols de Rafael Moura e Éverton Santos para os visitantes.

Porém, o jogo ficou marcado pela confusão após o apito final do juiz. Alguns jogadores do Goiás e o técnico Émerson Leão se desentenderam com repórteres, que foram ouvir o treinador reclamar com o árbitro após o empate do Vitoria conquistado no fim.

O atacante Rafael Moura agrediu com um soco o jornalista Roque Santos, que já havia se desentendido com Leão no início da confusão. A polícia presente no Barradão entrou em ação e evitou uma briga maior. Após a confusão, além de Leão, o zagueiro Marcão, o meio-campo Romerito e o atacante Rafael Moura foram levados para a 10ª DP de Salvador para prestar depoimentos sobre o episódio.

Com o resultado em campo, o Vitória subiu para 13 pontos e chegou à oitava colocação. Já o Goiás soma 12 pontos, na 14º colocação, apenas três pontos acima da zona do rebaixamento.

Na 11º rodada do Brasileiro, o Goiás volta a atuar em casa após dois jogos e recebe o Atlético-PR, no Estádio Serra Dourada, neste domingo, às 16h. Já o rubro-negro sai em busca da recuperação no duelo contra o Grêmio Prudente, neste sábado, no Estádio Prudentão.

O jogo

O Vitória teve o atacante Júnior de volta, enquanto o meia Bernardo retornou ao clube goiano após ficar de fora diante do Cruzeiro, time ao qual pertence, por motivos contratuais.

Desta forma, o duelo começou morno, com a primeira chance efetiva de gol aos 20min. Elkeson recebeu lançamento, limpou a zaga do Goiás e chutou forte para defesa do goleiro Rodrigo Calaça.

O Goiás passou a explorar as falhas no lado esquerdo da defesa da equipe da casa e melhorou na partida, comandando as ações. Aos 26min, Berbardo limpou a marcação e bateu com força para a defesa do goleiro Viáfara, que espalmou de mão trocada e mandou a bola para escanteio.

Aos 31min, Rafael Moura ganhou na corrida de Neto Coruja, entrou pela esquerda e bateu com força. Viáfará ainda tocou na bola, mas não evitou o primeiro gol do atacante no Campeonato Brasileiro.

Apenas dois minutos após o gol que abriu o placar, nova pane no lado esquerdo da defesa do Vitória. Rafael Moura recebeu com liberdade e cruzou a bola consciente, na cabeça de Everton Santos, que tocou no contrapé de Viáfara, marcando o segundo.

O Vitória tentou responder com Júnior, aos 37min. Ele soltou a bomba de perna esquerda, na trave de Rodrigo Calaça, que resvalou de leve na bola, salvando o Goiás.

Porém, aos 44min, o Vitória marcou gol que daria novo ânimo. Em jogada trabalhada, Elkeson cruzou da ponta esquerda até Ricardo Conceição, que cabeceou no canto de Rodrigo Calaça e deu nova vida ao time da casa.

Na segunda etapa, o Goiás quase jogou um balde de água fria no ímpeto do rubro-negro baiano com Fernando, que cobrou falta de longe e com perigo para boa defesa de Calaça, que foi buscar no ângulo.

O Vitória passou a pressionar após a chance do Goiás e chegou a marcar gol aos 40min, com Ramon, mas Soares participou da jogada em impedimento. Porém, aos 44min, Soares soltou um forte chute de fora da área, sem chances para Calaça, que viu a bola morrer nas redes: 2 a 2.

Confusão

O técnico Emerson Leão e alguns jogadores do elenco da equipe goiana perderam a cabeça e brigaram com repórteres da imprensa local logo depois do apito final.

Inicialmente, a confusão começou com Leão. Transtornado por causa de uma pergunta do repórter Roque Santos da Rádio Metrópole, o técnico queria brigar com o profissional, mas foi contido por membros da delegação do Goiás.

Porém, a sequência da confusão contou com o envolvimento de alguns atletas. Rafael Moura acertou um soco e derrubou Santos - que estava com Leão no início do episódio.

Com o golpe, o profissional deixou o campo limpando o sangue de seu rosto no colete de imprensa que o identificava.

Enquanto isso, a entrada do Goiás no vestiário do Barradão foi confusa, sendo feita somente com a ajuda de soldados da Polícia Militar.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 2 Goiás

Gols
Vitória: Ricardo Conceição, aos 45min do 1º tempo e Soares, aos 45min do 2º tempo
Goiás Rafael Moura, aos 31min e Éverton Santos, aos 33min do 1º tempo

Ponto Forte do Vitória

O gol no fim do primeiro tempo deu ânimo para a equipe buscar o empate, já no final da segunda etapa.

Ponto Forte do Goiás

Explorou as falhas da defesa do Goiás no primeiro tempo, principalmente com Rafael Moura

Ponto Fraco do Vitória

Apresentou falhas no lado esquerdo de sua defesa e no miolo de zaga

Ponto Fraco do Goiás

Recuou demais na metade do segundo tempo, permitindo o empate dos anfitriões no final.

Personagem do jogo

Após participar do gol que foi anulado, ao atrapalhar a visão de Rodrigo Calaça após chute de Ramón, o atacante Soares garantiu o empate com gol no fim.

Lance bizarro
No final da partida, o descontrole do técnico Leão com o repórter no Barradão culminou com a confusão geral entre alguns profissionais e a delegação do Goiás. O atacante Rafael Moura agrediu com um soco o repórter que se desentendeu com Leão no início da confusão.

Esquema Tático do Vitória
4-4-2
Viáfara; Nino (Jonas), Anderson Martins, Wallace e Egídio; Neto, Ricardo Conceição, Fernando (Schwenck), Ramon e Júnior; Elkeson e Soares , Técnico: Ricardo Silva

Esquema Tático do Goiás
4-4-2
Rodrigo Calaça; Carlos Alberto, Ernando, Rafael Tolói e Wellington Saci (Marcão); Amaral, Wellington Monteiro, Jonílson e Bernardo (Romerito); Rafael Moura e Everton Santos. Técnico: Émerson Leão

Cartões amarelos
Vitória: Anderson Martins

Goiás Wellington Monteiro

Árbitro

Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ)

Local
Estádio do Barradão, Salvador, Bahia

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade