PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter bate Flamengo, mantém 100% de Roth e segue no G-4

25 jul 2010 - 17h57
(atualizado às 22h15)
Compartilhar

A equipe mista colocada em campo por Celso Roth neste domingo, recheada pelos reestreantes Renan e Rafael Sóbis, manteve a invencibilidade do treinador à frente do Internacional. Na última partida da equipe antes do confronto com o São Paulo pela semifinal da Copa Libertadores da América, o time colorado derrotou o Flamengo por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e seguiu no grupo dos quatro melhores do torneio nacional.

Depois de Rômulo assustar a torcida colorada aos 3min com uma bola no travessão, o Inter abriu o marcador no minuto seguinte com um belo chute de fora da área do atacante Taison. O camisa 7 quase fez o segundo aos 13min, mas a finalização rasteira foi desviada por Marcelo Lomba e resvalou na trave.

O Inter, que venceu seus quatro compromissos sob o comando de Roth, chega aos 19 pontos ganhos no Brasileiro e seguiu na quarta colocação. Já o Flamengo, que estava embalado por dois triunfos e um empate, fica com 16, em sétimo.

Agora, o Inter volta todas as atenções para o duelo de quarta, quando abrirá novamente as portas do Beira-Rio para recepcionar o São Paulo, no jogo de ida das semifinais da Libertadores. No Brasileiro, o compromisso será domingo, também em casa, no clássico contra o arquirrival Grêmio. No mesmo dia, o Flamengo volta a campo contra o Vasco, no Maracanã.

O jogo
A partida começou de forma empolgante. Logo aos 3min, Petkovic cobrou escanteio e Rômulo, de cabeça, acertou o travessão de Renan. No lance seguinte, o atacante Taison recebeu a bola na intermediária, partiu para o meio e chutou com violência no canto de Marcelo Lomba para marcar o primeiro gol do Internacional.

O Flamengo não perdeu a tranquilidade depois de sofrer o gol e continuou com mais posse de bola, pressionando a defesa colorada em busca do empate. Aos 12min, Petkovic cobrou falta na área, o goleiro Renan saiu mal e Jean cabeceou por cima, perdendo a chance de igualar o marcador.

O time carioca continuava melhor, com seus laterais sendo constantemente acionados e criando dificuldades para a zaga gaúcha. Aos 17min, uma boa troca de passes pela direita criou dificuldades para os zagueiros gaúchos, mas o passe de Leonardo Moura acabou interceptado antes que chegasse a Vinicius Pacheco, que penetrava pelo meio.

Os dois times começaram a parar as jogadas com faltas sucessivas e o jogo ficou truncado, exigindo constante intervenção do árbitro Wilson Seneme. O Inter encontrava dificuldades de dar continuidade às jogadas de ataque porque Rafael Sóbis se mostrava inteiramente desentrosado com seus companheiros.

Aos 27min, o goleiro Marcelo Lomba falhou ao receber uma bola recuada, errou ao tentar rebater e teve que pular nos pés de Everton para evitar o segundo gol do Inter.

Aos 32min, Leonardo Moura tentou sair jogando de calcanhar e a bola acabou nos pés de Juan, que chutou cruzado. A bola bateu em Marcelo Lomba e no flamenguista Juan e saiu bem perto da trave, dando grande susto aos torcedores da equipe carioca.

O Flamengo tinha dificuldades para chegar ao ataque, mas, aos 42min, Vinicius Pacheco penetrou pela esquerda e rolou para Diego Maurício, que demorou a concluir e acabou desarmado. Aos 45min, Everton perdeu uma boa chance e, no último lance do primeiro tempo, Rafael Sóbis arriscou de longe para boa defesa de Marcelo Lomba.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Rogério Lourenço decidiu tornar a equipe do Flamengo mais ofensiva e trocou o volante Rômulo e o atacante Diego Maurício pelos estreantes Marquinhos e Val Baiano. E, logo aos 2min, Val Baiano foi derrubado na entrada da área. Petkovic chutou, a bola bateu na barreira e voltou para o camisa 10, que, de esquerda, bateu forte sem perigo para Renan.

Aos 5min, Rafael Sóbis fez boa jogada pela direita e chutou cruzado. A bola bateu no travessão e sobrou para Taison, que chutou para fora. Com um time mais ofensivo, o Flamengo pressionava o Inter em busca do gol do empate, deixando apenas Corrêa na marcação.

Aos 10min, Índio falhou no corte e permitiu que Vinicius Pacheco recebesse livre na área. O atacante chutou para defesa parcial de Renan. No rebote, Pacheco teve seu chute desviado por Tinga que evitou o gol. No lance seguinte, Taison bateu rasteiro de fora da área e a bola se chocou com a trave direita de Marcelo Lomba, após desvio do goleiro.

O Flamengo quase chegou ao empate aos 23min. Petkovic cobrou escanteio direito e Renan se esticou para fazer a defesa. Aos 40min, no último lance importante do jogo, Petkovic quase fez o goleiro Renan jogar a bola para dentro do próprio gol após escanteio. Depois dessa jogada, o Inter apenas administrou o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 0 Flamengo

Gols
Internacional: Taison, aos 4min do 1º tempo

Ponto Forte do Internacional

Mesmo com um time reserva, teve o domínio do jogo e criou as melhores oportunidades de gol

Ponto Forte do Flamengo
Oferecia perigo à zaga colorada apenas nas bolas paradas cobradas por Petkovic

Ponto Fraco do Internacional

Utilizou pouco as jogadas pelas laterais

Ponto Fraco do Flamengo
Muitos erros de passe e espaços entre o meio de campo e a defesa

Personagem do jogo
Taison, que marcou o gol da vitória do Inter e foi o jogador que mais levou perigo à defesa flamenguista

Esquema Tático do Internacional
4-5-1
Renan; Daniel, Índio, Fabiano Eller e Juan; Wilson Mathias, Guiñazu e Tinga (Derley), Taison (Andrezinho) e Rafael Sóbis (Giuliano); Éverton. Técnico: Celso Roth

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Marquinhos), Willians, Corrêa e Petkovic; Diego Maurício (Val Baiano) e Vinícius Pacheco (Cristian Borja). Técnico: Rogério Lourenço

Cartões amarelos
Internacional: Daniel, Juan, Tinga, Taison, Éverton, Giuliano

Flamengo: Jean, Vinícius Pacheco

Árbitro

Wilson Luiz Seneme (SP)

Local
Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Com informações da Gazeta Esportiva

Taison marcou e abriu caminho para vitória colorada
Taison marcou e abriu caminho para vitória colorada
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade