PUBLICIDADE

América-MG derrota o Duque e cola no G-4 da Série B

6 ago 2010 - 22h55
(atualizado às 23h02)
Compartilhar

Jogando em casa, o América-MG derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1 com dois gols em um intervalo de dois minutos. A vitória obtida nesta sexta-feira na Arena do Jacaré leva a equipe mineira à quinta colocação, com 21 pontos, mesmo número que o Paraná, mas ficando fora do G-4 da Série B pelo saldo de gols. Já o Duque de Caxias, que iniciou melhor a partida, segue com 12 pontos na 14ª posição.

O jogo começou animado, e aos 8min, Edson cabeceou e Flávio fez excelente defesa para o América-MG. O goleiro da equipe da casa apareceu bem novamente aos 14min, quando agarrou chute de Leandro Teixeira. O Duque de Caxias jogava com calma, tocando a bola e esperando brechas na defesa da equipe da casa.

A primeira boa chance de gol do América-MG saiu aos 32min, em cabeçada de Jadson que parou nas mãos de Erivélton. A equipe da lançou-se de vez ao ataque, e ameaçou a meta adversária novamente aos 38min, em bom chute de Thiago Silvy. Ainda houve tempo para o Duque levar perigo em cobrança ensaiada de falta de Mancuso, defendida por Flávio.

O América-MG saiu para o ataque no segundo tempo, e, aos 4min, Luciano cruzou pela direita e Mancuso cortou com a mão. O juiz assinalou pênalti e Jadson converteu. Dois minutos depois, Luciano fez boa jogada pela esquerda e passou para Thiago Silvy completar de primeira para o fundo do gol.

A resposta do Duque de Caxias saiu aos 13min, quando Edson cabeceou após cruzamento de Leandro Teixeira e descontou para os cariocas. A partida seguiu movimentada, mas as equipes desperdiçavam chances de marcar.

A grande oportunidade de empate do Duque saiu aos 32min, quando Somália invadiu a área e chutou fraco para a defesa fácil de Flávio. As equipes seguiram atacando nos minutos finais, mas viram a marcação adversária ser mais eficiente. O América-MG abusava nos erros de passe, possibilitando o contra-ataque carioca, mas conseguiu a importante vitória.

FICHA TÉCNICA

América-MG 2 x 1 Duque de Caxias

Gols
América-MG:

Jandson, aos 6min do 2º tempo, e Thiago Silvy, aos 8min
Duque de Caxias: Edson, aos 14min do 2º tempo

Ponto Forte do América-MG
Mudança de postura no segundo tempo, em que marcou os dois gols.

Ponto Forte do Duque de Caxias
Equipe soube explorar os contra-ataques, especialmente no primeiro tempo .

Ponto Fraco do América-MG
Laterais falharam na marcação, facilitando os ataques do Duque de Caxias.

Ponto Fraco do Duque de Caxias
Atacantes estiveram em um dia de pontaria ruim, facilitando o trabalho da defesa do América-MG.

Personagem do jogo
Luciano: participou dos dois gols do América-MG e levou perigo à defesa do Duque de Caxias em jogadas individuais.

Lance polêmico
Já substituído, Paulo Rodrigues abusou das reclamações no banco do Duque de Caxias e foi expulso pelo árbitro Vinícius Costa.

Esquema Tático do América-MG
3-5-2
Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Dudu Araxá (Leandro Ferreira), Luciano e Marcos Vinícius (Chiquinho); Thiago Silvy (Diego) e Jandson. Técnico: Mauro Fernandes

Esquema Tático do Duque de Caxias
4-4-2
Erivélton; Amaral, Marlon, Edson e Glaydson (Marquinho); Paulo Rodrigues (Léo Guerreiro), Mancuso, Leandro Teixeira e Danilo Rios (Leandro Chaves); André Luis e Somália. Técnico: Gilson Kleina

Cartões amarelos
América-MG: Flávio, Micão, Marcos Rocha e Marcos Vinícius
Duque de Caxias: Glaydson

Cartões vermelhos
Duque de Caxias: Paulo Rodrigues

Árbitro
Vinícius Costa da Costa (RS)

Local
Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Público: 438 pessoas
Renda: R$ 7.320

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade