PUBLICIDADE

Xodó desequilibra e Guarani goleia o Avaí

7 ago 2010 - 20h22
(atualizado em 8/8/2010 às 10h05)
Compartilhar

Em jogo que contou com trapalhadas do árbitro Djalma Beltrami, o Guarani goleou o Avaí neste sábado por 4 a 1 e subiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe de Campinas contou com grande atuação do atacante Mazola, que fez a festa da torcida no Brinco de Ouro da Princesa. Esta é a primeira vitória do Guarani desde o reinício da competição após a pausa para a Copa do Mundo.

Já o Avaí viu cair a sequência de cinco jogos sem derrota. A equipe catarinense segue na quinta posição do torneio, com 19 pontos.

A partida começou em ritmo alucinante, e o placar foi alterado com apenas nove minutos. Renan arriscou chute de fora da área e bola desviou em Emerson, entrando no fundo das redes. Dois minutos depois, Márcio Careca alçou bola na área, Marcinho Guerreiro errou no corte e Ricardo Xavier ficou livre para ampliar para o Guarani.

A resposta do Avaí saiu aos 14min, quando Renan derrubou Davi dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Robinho bateu com categoria e descontou para os visitantes. Os catarinenses tiveram chance de empatar aos 22min, quando Emerson finalizou dentro da área e mandou para fora.

O ritmo do jogo diminuiu a partir dos 25min, e as equipes passaram a arriscar chutes de fora da área e bolas aéreas. Aos 33min, Mazola chutou da entrada da área e obrigou Zé Carlos a fazer boa defesa. Um minuto depois, o atacante do Guarani aproveitou sobra e ampliou para a equipe da casa.

O segundo tempo seguiu a etapa inicial, e teve um começo animado. Aos 9min, Vandinho entrou na área e caiu quando Rodrigo Heffner chegou na marcação. O árbitro viu pênalti, e o próprio Vandinho foi na cobrança. O atacante, porém, acertou o travessão, para a alegria da torcida local.

O Guarani por pouco não teve um pênalti duvidoso a seu favor. Marcinho Guerreiro desarmou Rodrigo Heffner aos 22min, mas o juiz assinalou pênalti. Ao consultar os assistentes, porém, voltou atrás, e marcou falta fora da área. Três minutos depois, Mazola fez boa jogada pela direita e cruzou para Fabão completar para o fundo das redes.

Com a goleada armada, o Guarani passou a manter a bola em seu campo de ataque, aproveitando sua vantagem. Aos 30min, Rodrigo Heffner recebeu passe de Ricardo Xavier e chutou forte da entrada da área, para o corte de Emerson. O Avaí ainda teve chance de descontar aos 40min, com Vandinho, mas Fabão chegou no momento certo para efetuar o desarme.

FICHA TÉCNICA

Guarani 4 x 1 Avaí

Gols
Guarani:

Renan, aos 9min, Ricardo Xavier, aos 11min, Mazola, aos 34min do 1º tempo, e Fabão, aos 25min do 2º tempo
Avaí: Robinho, aos 14min do 1º tempo

Ponto Forte do Guarani
Velocidade na troca de passes no ataque trouxe problemas ao Avaí.

Ponto Forte do Avaí
Defesa foi bem no jogo aéreo, e impediu uma derrota ainda maior .

Ponto Fraco do Guarani
Defesa abusou das faltas perto da área.

Ponto Fraco do Avaí
Vandinho entrou mal no jogo, errou pênalti e falhou nas finalizações.

Personagem do jogo
Mazola: marcou um gol, deu passe para outro e realizou grandes jogadas ofensivas.

Lances polêmicos
Rodrigo Heffner chegou na marcação de Vandinho dentro da área aos 9min do segundo tempo, e o atacante do Avaí caiu. O árbitro viu pênalti, para a irritação da equipe do Guarani. O lance, porém, não terminou em gol, uma vez que Vandinho acertou a trave.

Marcinho Guerreiro desarmou Ricardo Xavier fora da área aos 22min, mas o juiz viu pênalti. Ao conversar com os assistentes, porém, o árbitro voltou atrás e marcou falta.

Esquema Tático do Guarani
4-4-2
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Geovane) e Mário Lúcio (Diogo); Mazola (Fabinho) e Ricardo Xavier. Técnico: Vágner Mancini

Esquema Tático do Avaí
4-4-2
Z é Carlos; Patric, Gabriel, Émerson e Eltinho (Pará); Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Davi (Marcos); Robinho e Roberto (Vandinho). Técnico: Antônio Lopes

Cartões amarelos
Guarani: Fabão, Baiano e Fabinho Souza
Avaí: Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi e Roberto

Árbitro
Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)

Local
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade