PUBLICIDADE

Apagado, Cruzeiro joga mal e fica no zero com Prudente

8 ago 2010 - 20h29
(atualizado às 23h34)
Compartilhar

Com muitas dificuldades para fugir da marcação do Grêmio Prudente, o Cruzeiro teve noite apagada e ficou em empate por 0 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré. Sem Roger, Gilberto e Thiago Ribeiro, a equipe do treinador Cuca criou poucas chances e ficou refém apenas de Wellington Paulista.

Ansioso para encostar no G-4, o Cruzeiro sofreu assim um duro golpe e somou apenas um ponto, ficando na quinta posição com 20. O Grêmio Prudente segue em sua campanha segura no meio da tabela, acumulando agora 15 pontos na 14º posição. A equipe, porém, foi ultrapassada pelo Vasco.

Jogo morno

Ainda sem poder contar com Roger e Gilberto, o Cruzeiro teve problemas para armar no meio-campo, em que Everton foi o jogador mais adiantado. A dificuldade na escalação se refletiu na primeira etapa, quando apenas na parte final a equipe de Cuca conseguiu volume de jogo diante do competitivo Grêmio Prudente.

Wellington Paulista finalizou sobre o gol aos 14min, quando enfim o Cruzeiro conseguiu pelo menos se aproximar da área adversária. Trocando muitos passes mas sem achar espaços, o time da casa ainda quase foi vazado em seguida.

Wesley fez jogada pessoal pela esquerda e chutou para exigir ótima intervenção de Fábio. O goleiro reapareceu bem aos 22min, quando deixou o gol para impedir Rafael Martins de finalizar.

Só nos minutos finais da etapa inicial é que o Cruzeiro conseguiu duas boas oportunidades. Aos 33min, Wellington Paulista girou sobre a marcação na área e acertou as duas traves em um só chute. Pouco depois, ele rolou para Henrique bater por cima do gol e assustar o Prudente.

Na etapa final, Cuca fez o possível para tentar melhorar a situação do Cruzeiro. Primeiro, tirou Marquinhos Paraná e lançou mão do lateral Rômulo, que entrou no meio-campo. Depois, desistiu de Everton, apagado, e apostou no jovem atacante Sebá. Mesmo assim, as coisas seguiram ruins para os mineiros, que desperdiçaram chance de encostar nos líderes.

O Cruzeiro volta a jogar pelo Brasileiro no domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, o Grêmio Prudente recebe o Vasco. Antes, porém, visita o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 0 x 0 Grêmio Prudente

Ponto Forte do Cruzeiro
Jonathan e Wellington Paulista, que tiveram boas atuações

Ponto Forte do Prudente
Muita marcação e boa proteção da área

Ponto Fraco do Cruzeiro
Falta de inspiração na frente

Ponto Fraco do Prudente
Baixa ambição do treinador Toninho Cecílio

Personagem do jogo
Wellington Paulista, que jogou sem seus companheiros de frente

Esquema Tático do Cruzeiro
4-3-1-2
Fábio; Jonathan, Caçapa, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná (Rômulo) e Henrique; Everton (Sebá); Robert (Pedro Ken) e Wellington Paulista

Treinador: Cuca

Esquema Tático do Prudente
4-3-1-2
Giovanni; Paulo César, Paulão, Diego e Douglas; Rodrigo Mancha, João Vítor, Anderson (Flávio Boaventura) e Robson (Deyvid Sacconi); Wesley (Carlos Eduardo) e Rafael Martins

Treinador: Toninho Cecílio

Cartões amarelos
Cruzeiro: Rômulo e Wellington Paulista

Prudente: Diego e Robson

Árbitro

André Luiz de Freitas Castro (GO)

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade