PUBLICIDADE

Coritiba perde para São Caetano, mas segue líder

10 ago 2010 - 22h58
(atualizado em 11/8/2010 às 00h40)
Compartilhar

Mesmo derrotado pelo São Caetano, por 2 a 1, na Arena Joinville, o Coritiba se manteve na liderança da Série B, com 27 pontos, beneficiado por uma derrota do Figueirense. Os paulistas entram no G-4, com 24 pontos.

O São Caetano construiu uma boa vantagem já no primeiro tempo, com dois gols de Eduardo, aos 24min e aos 46min (de pênalti). A equipe alviverde parecia não ter condições de reagir na segunda etapa, jogando com um a menos, após expulsão de Pereira. Um gol de Marcos Aurélio, aos 29min, porém, reacendeu o time, que criou chances para empatar.

Na próxima rodada, os comandados de Ney Franco voltam a jogar como mandantes, contra o Bahia, no sábado, às 16h10 (horário de Brasília). Antes disso, na sexta, às 21h, o clube do ABC recebe o Icasa.

O jogo

Dias depois alguns jogadores do Coritiba admitirem que ainda não se sentem em casa jogando na Arena Joinville, o time alviverde sofreu um inesperado revés jogando como mandante.

A equipe paranaense esteve próxima de abrir o placar duas vezes no início do jogo. Aos 7min, Rafinha cabeceou bola na trave do goleiro Luiz. Aos 12min, foi a vez de Marcos Aurélio bater forte de longe e exigir boa defesa do goleiro do clube do ABC.

O mesmo Marcos Aurélio ainda desperdiçou boa oportunidade aos 15min, cabeceando por cima do gol, quando se encontrava sozinho, dentro da área. O time do técnico Ney Franco, no entanto, foi punido pela pouca objetividade em seu início promissor de partida.

Aos 24min, o São Caetano fez 1 a 0, com Eduardo, que completou para o fundo da rede após escanteio cobrado pela direita. Daí em diante, até o final do primeiro tempo, o nervosismo marcou a equipe do Coritiba.

Uma discussão entre jogadores dos dois times, aos 36min, por pouco não resultou nas primeiras expulsões do jogo. O cartão saiu aos 43min: Everton Ribeiro foi lançado pela esquerda, em posição legal, invadiu a área e cruzou para Eduardo, que foi derrubado por Pereira. O árbitro expulsou o jogador paranaense e marcou pênalti para o São Caetano.

O próprio Eduardo converteu a cobrança, batendo rasteiro, e aumentou a vantagem paulista. Ainda no primeiro tempo, Ney Franco promoveu a troca de Leandro Donize por Dênis, tentando alterar o panorama da partida.

Na etapa complementar, porém, o São Caetano soube aproveitar a superioridade numérica e voltou melhor. Aos 14min, Bruno Recife quase ampliou, em chute da entrada da área que exigiu boa defesa de Edson Bastos.

Um golaço de Marcos Aurélio de falta, aos 29min, porém reacendeu o time do Coritiba, que criou chances de empatar na sequência. Aos 32min, Enrico pegou sobra na grande área e bateu forte. Luiz fez uma linda defesa.

Nos últimos minutos, os comandados de Ney Franco saíram com tudo ao ataque em busca do empate. Aos 41min, Wellington recebeu na entrada da área, se livrou do zagueiro e bateu à esquerda do gol, com muito perigo. Porém o segundo gol não saiu e os deslizes do primeiro tempo custaram a segunda derrota do time alviverde no campeonato.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0x2 São Caetano

Gols
São Caetano:

Eduardo, aos 24min e aos 45min do primeiro tempo
Coritiba: Marcos Aurélio, aos 28min do primeiro tempo

Ponto Forte do Coritiba
Marcos Aurélio, que apareceu mais para o jogo e ofereceu mais perigo ao gol adversário.

Ponto Forte do São Caetano
Não entrou para se defender, atacou muito pelos lados e criou boas chances, principalmente no primeiro tempo. Após os dois gols, apostou nos contra-ataques.

Ponto Fraco do Coritiba
Dificuldade para achar espaço na defesa do São Caetano, que jogou muito bem, e fraco aproveitamento nas finalizações.

Ponto Fraco do São Caetano
Augusto Recife, que não fez uma boa partida e deu espaços para os meias do Coritiba

Personagem do jogo
Eduardo: com dois gols no primeiro tempo decidiu a partida e colocou seu time no G-4.

Lance polêmico
No pênalti, Everton Ribeiro foi lançado pela esquerda, mas Eduardo estava impedido, pelo meio. Ele não participou do lance, porém a assistente levantou a bandeira. A defesa parou e na sequência, o atacante do São Caetano foi derrubado na área.

Esquema Tático do Coritiba
4-4-2
Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Lucas Mendes (Sandro); Leandro Donizete (Dênis) (Enrico), Marcos Paulo, Rafinha e Dudu; Marcos Aurélio e Ramon. Técnico: Ney Franco

Esquema Tático do São Caetano
3-5-2
Luiz, Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Augusto Recife (Jairo), Moradei, Éverton Ribeiro (Luciano Henrique), Kleber e Fernandes; Eduardo (Wellington). Técnico: Sérgio Guedes

Cartões amarelos
Coritiba: Leandro Donizete, Luca Mendes
São Caetano: Eduardo, Éverton Ribeiro, Bruno Recife, Moradei, Wellington

Cartão vermelho
Coritiba: Pereira

Árbitro
Alício Pena Júnior (MG)

Local
Arena Joinville, em Joinville (SC)

Eduardo (foto) marcou os dois gols da vitória do São Caetano contra o Coritiba, na Arena Joinville
Eduardo (foto) marcou os dois gols da vitória do São Caetano contra o Coritiba, na Arena Joinville
Foto: Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade