PUBLICIDADE

Botafogo vence Atlético-GO, confirma boa fase e chega ao G-4

14 ago 2010 - 20h18
(atualizado às 21h51)
Compartilhar

Vivendo boa fase, o Botafogo chegou a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e termina a noite de sábado na terceira posição, com 21 pontos. Graças a gols de Somália e Jobson, o time do técnico Joel Santana venceu o lanterna Atlético-GO por 2 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia, e agora se prepara para enfrentar o Avaí, na próxima rodada, dentro do Engenhão.

O time goiano segue seu martírio na última posição do torneio e, mesmo com a contratação do novo treinador Renê Simões, segue jogando um futebol que representa bem a sua colocação na tabela, com apenas nove pontos, no momento a cinco pontos de deixar a zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o clube rubro-negro jogará em Porto Alegre, contra o Internacional.

O jogo

Em boa fase, enfrentando o lanterna da competição, o Botafogo partiu ao ataque nos primeiros minutos, com lances de Jobson. O Atlético-GO respondia com jogadas puxadas por Carlinhos Bala e Rodrigo Tiuí.

Piores tecnicamente, os goianos foram gradativamente se fechando para tentar partir em contra-ataques, enquanto o time visitantes tentava criar jogadas perigosas, mas sem grande sucesso.

A partida era truncada e os dois times cometiam muitas faltas. Com bons cobradores de falta, como o goleiro Márcio, do Atlético-GO, e Maicosuel, do Botafogo, as equipes pareciam se conformar em tentar a sorte na bola parada.

Após um jogo equilibrado, nivelado por baixo, no primeiro tempo, o time carioca voltou melhor para a etapa complementar. E chegou ao gol rapidamente: aos 6min, Maicosuel cruzou da direita, Herrera ajeitou de peito e Somália finalizou no canto esquerdo de Márcio.

O técnico Renê Simões tentou promover alterações no Atlético-GO para mudar o panamorama da partida, mas o Botafogo seguia melhor. Aos 26min, Jobson alçou bola da direita, Edno, sozinho na área, chutou para ótima defesa de Márcio.

Desesperados, os goianos se lançavam desorgaizadamente ao ataque e deixavam muitos espaços na defesa. O Botafogo, tranquilo e bem postado em campo, se aproveitou.

Aos 37min, Maicosuel puxou contra-ataque pela direita e fez belo passe para Jobson. O atacante entrou na área, driblou Márcio e toca parou o fundo das redes, fechando a vitória carioca.

Nos minutos finais, o time goiano apelou para violência em alguns lances. Aos 42min, após forte chegada de Ramalho, Maicosuel precisou ser retirado de maca.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 0x2 Botafogo

Gols
Botafogo:

Somália, aos 6min, e Jobson, aos 37min do segundo tempo

Ponto Forte do Botafogo
O setor ofensivo mostra força, com boas opções como Jobson, Herrera, Edon e Maicosuel - todos em boa fase.

Ponto Forte do Atlético-GO
Ao contrário do que foi a sua principal carcaterística nos acessos que conquistou nas divisões inferiores do Brasileiro, o Atlético-GO deixou de ter um ataque forte, mas compensa se defendendo bem.

Ponto Fraco do Botafogo
Mesmo melhor tecnicamente, permitiu que o primeiro tempo fosse equilibrado, entrando no jogo truncado dos goianos.

Ponto Fraco do Atlético-GO
Ataque fraco e dificuldades para se impôr, mesmo como mandante.

Personagem do jogo
Jobson: após o pesadelo do doping, o jogador se recupera jogo a jogo, com boas atuações. Mostrou a alegria de poder voltar a jogar, após quase ser banido do futebol, comemorando seu gol com dancinha.

Esquema Tático do Atlético-GO
4-4-2
Márcio, Victor Ferraz, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri (Chiquinho); Pituca, Ramalho, Anailson (Pedro Paulo) e William (Marcão); Carlinhos Bala e Rodrigo Tiuí. Técnico: René Simões

Esquema Tático do Botafogo
3-5-2
Jefferson, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Somália (Fahel, 34''/2ºT), Marcelo Mattos (Caio, 26''/2ºT), Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Edno, 10''/2ºT). Técnico: Joel Santana

Cartões amarelos
Atlético-GO: Daniel Marques
Botafogo: Alessandro

Árbitro
Carlos Eugênio Símon (RS)

Público
9.433 pagantes

Renda

R$ 236.805,00

Botafogo está invicto há seis jogos e acumula três vitória seguidas
Botafogo está invicto há seis jogos e acumula três vitória seguidas
Foto: Ueslei Marcelino / Agif / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade