PUBLICIDADE

Com gols polêmicos, Atlético-MG bate Guarani mas segue ameaçado

14 ago 2010 - 20h28
(atualizado às 21h50)
Compartilhar

Em situação ruim no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG respirou neste sábado com uma vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, no Estádio Ipatingão. Diego Tardelli marcou os dois primeiros gols em posição irregular, em lances muito difíceis para a arbitragem, e Obina fez o terceiro. Mazola descontou para o clube de Campinas.

O resultado ainda não tira o time mineiro da zona de rebaixamento. Com 13 pontos, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo aparece apenas na 17ª posição. Já o Guarani, com 18 pontos, ocupa a porção intermediária da tabela.

A primeira boa chegada no Ipatingão foi do Guarani, com Preto, que bateu na rede pelo lado de fora aos 4min. O time mineiro respondeu três minutos depois, em chute de Diego Souza que acertou a trave do goleiro Douglas. A partida foi aberta nos primeiros minutos, com boas chances para os dois lados.

Com Ricardinho atuando improvisado na ala esquerda, o Atlético-MG tocava bem a bola no meio de campo, mas não chegava à área. Aos 15min, Mazola recebeu pela direita e, frente a frente com Fábio Costa, bateu para fora, perdendo chance incrível para a equipe paulista.

Desorganizado em campo, o Atlético tentava chegar como podia. Aos 19min, Serginho fez boa jogada individual e tocou para Diego Tardelli; o atacante ajeitou para Diego Souza, que chutou muito fraco e desperdiçou mais uma ótima oportunidade de abrir o placar. Melhor na partida, o Guarani assustou em finalização de longe de Mazola, aos 37min.

O segundo tempo começou acelerado e o time alvinegro voltou mais aceso, quase balançando as redes aos 4min. Ricardinho alçou a bola na área e, após um bate-rebate, a bola sobrou para Werley, que chutou para defesa espetacular de Douglas. Com 7min, o goleiro do Guarani brilhou novamente, pegando chute de Diego Tardelli após grande jogada de Neto Berola.

O time campineiro tinha em Mazola sempre seu jogador mais perigoso. Aos 17min, o atacante foi lançado na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, para fora. No minuto seguinte, veio o primeiro gol do Atlético. Rafael Cruz avançou e deu bom passe para Diego Tardelli, que finalizou forte, sem chance para Douglas. O atacante, porém, estava ligeiramente adiantado quando recebeu o lançamento.

Oito minutos depois, a história se repetiu: gol de Tardelli, questionamento sobre a arbitragem. Ricardinho bateu falta rápida na direção do atacante alvinegro, que, novamente impedido por alguns centímetros, dominou dentro da área, limpou a marcação e chutou para o fundo das redes. O Guarani reclamou muito e o zagueiro Fabão acabou expulso de campo.

Embalado, o Atlético ampliou a vantagem com Obina, aos 32min. Após cruzamento certeiro de Diego Souza, o atacante desviou de cabeça para marcar o terceiro gol do time mineiro. Mazola ainda descontou nos acréscimos, após arrancada e chute cruzado, mas já era tarde para uma reação.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 3 x 1 Guarani

Gols
Atlético-MG: Diego Tardelli, aos 18min e aos 26min, e Obina, aos 32min do 2º tempo

Guarani: Mazola, aos 48min do 2º tempo

Ponto Forte do Atlético-MG

Boas alterações de Luxemburgo, que arrumou a equipe com as entradas de Rafael Jataí e Obina

Ponto Forte do Guarani

Atuações de Mazola, que infernizou sozinho a defesa rival, e Douglas, que fez ótimas defesas

Ponto Fraco do Atlético-MG

Perdeu muitas chances de gol, principalmente com Diego Souza

Ponto Fraco do Guarani

Atacou pouco o lado esquerdo da defesa do Atlético, que não contava com nenhum lateral de ofício

Personagem do jogo

Diego Tardelli, que marcou seus primeiros gols desde a parada da Copa do Mundo e abriu caminho para a vitória mineira

Lances polêmicos

Nos dois gols de Tardelli, o atacante estava centímetros impedido

Esquema Tático do Atlético-MG
3-5-2
Fábio Costa; Werley, Cáceres e Lima; Rafael Cruz, Serginho (Fabiano), João Pedro (Rafael Jataí), Diego Souza e Ricardinho; Neto Berola (Obina) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esquema Tático do Guarani
4-4-2
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca (Apodi); Renan, Paulo Roberto, Preto (Diogo) e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier (Rodrigão). Técnico: Vagner Mancini

Cartões amarelos
Atlético-MG: Cáceres, Diego Souza e Serginho

Guarani: Fabão

Cartão vermelho

Guarani: Fabão

Árbitro

Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local
Estádio Ipatingão, Ipatinga (MG)

Diego Tardelli marcou dois gols em lances difíceis para a arbitragem
Diego Tardelli marcou dois gols em lances difíceis para a arbitragem
Foto: Pedro Vilela / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade