PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa Sul-Americana

Toninho Cecílio elogia trabalho deixado por Ricardo Silva

16 ago 2010 - 17h13
(atualizado às 17h35)
Compartilhar

Com dois triunfos nas duas partidas em que dirigiu o Vitória, o técnico Toninho Cecílio afirmou que o desempenho do clube ainda é, em grande parte, em razão de Ricardo Silva, seu antecessor. A equipe venceu o Palmeiras, por 2 a 0, na Copa Sul-Americana, e o Santos, por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

"O time ainda tem muito do Ricardo Silva. Não tenho problema nenhum em dizer isso porque o trabalho vinha sendo bem feito, inclusive pelas pessoas que continuaram aqui", afirmou Toninho.

Sem se entusiasmar com o desempenho de 100%, Toninho sabe que terá que trabalhar muito para retribuir ao desejo dos tocedores por títulos, ávida por conquistas após vice-campeonato da Copa do Brasil. "Eu preciso vencer e o clube precisa vencer. O importante é ter personalidade porque precisamos pontuar. Vamos procurar ser consistentes e caminhar nesse objetivo", disse.

Sobre a goleada na equipe santista, que havia sido o algoz na Copa do Brasil, o treinador acredita que o placar retratou o que foi a partida no Barradão. "Jogar contra o Santos permite uma partida com mais gols, porque eles jogam para frente, jogam de uma maneira diferente. Foi difícil, um jogo onde qualquer erro poderia ter ocasionado em empate. Mas o resultado foi justo", afirmou.

O próximo jogo do Vitória será nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu, em confronto que decidirá vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe baiana poderá perder por até um gol, ou por dois se marcar ao menos um tento, para se classificar.

Vitória goleou o Santos na "revanche" por 4 a 2
Vitória goleou o Santos na "revanche" por 4 a 2
Foto: Lúcio Távora / Ag. A Tarde / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade