PUBLICIDADE

Lateral Gabriel está perto de ser anunciado pelo Grêmio

18 ago 2010 - 15h57
(atualizado às 16h38)
Compartilhar

O lateral direito Gabriel, do Panathinaikos, está próximo de ser anunciado como novo reforço do Grêmio para o Campeonato Brasileiro. O assessor do futebol gremista, Rui Costa, confirmou que a negociação evoluiu e está perto de um desfecho favorável.

O Grêmio segue se reforçando para disputar o Brasileiro
O Grêmio segue se reforçando para disputar o Brasileiro
Foto: Gazeta Press

"Estamos aguardando o atleta chegar e fazer os exames. Para dizer que ele é do Grêmio, ainda falta assinar o contrato", ressaltou o dirigente, que age com cautela antes de anunciá-lo oficialmente.

Na segunda-feira, o ex-lateral corintiano Wladimir, pai de Gabriel, confirmou que o clube grego aceitou liberar seu filho para o Grêmio apenas pelo pagamento de salários, sem outros custos. Ídolo na Grécia, onde tem contrato até 2012, Gabriel demonstra vontade de jogar em Porto Alegre. Um dos motivos seria uma maior proximidade com o técnico Mano Menezes, da seleção brasileira.

O jogador de 29 anos virá por empréstimo de um ano com opção de compra. A janela de transferências para jogadores estrangeiros encerra nesta quinta-feira, dia 19. O vice de futebol Alberto Guerra garante, entretanto, que o time tricolor fará uma reserva junto à Fifa para inscrever o jogador, mesmo que o acerto oficial ocorra depois do prazo estabelecido.

Guerra ainda negou que o Grêmio estivesse interessado no volante Gilberto Silva, companheiro de Gabriel no Panathinaikos. Segundo o dirigente, o clube não tem como bancar o alto salário do jogador, que foi pentacampeão do mundo com a seleção em 2002 e ainda participou das Copas de 2006 e 2010.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade