PUBLICIDADE

Ponte quebra invencibilidade em casa da Portuguesa e cola no G-4

20 ago 2010 - 22h51
(atualizado em 21/8/2010 às 18h23)
Compartilhar

A Ponte Preta se aproveitou da péssima pontaria do time adversário e de um erro individual do lateral Romano para vencer a Portuguesa nesta sexta-feira, por 1 a 0, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. William anotou o gol da partida, que marcou o fim da invencibilidade da equipe rubro-verde como mandante e a quinta vitória seguida dos alvinegros.

Com o resultado, o time campineiro chegou a 26 pontos, apenas um abaixo da zona de acesso para a Série A do ano que vem. Já os comandados do técnico Vadão, com duas derrotas seguidas, se mantiveram com os mesmos 26 pontos - porém, levam vantagem por terem uma vitória a mais que a Ponte.

A Portuguesa começou melhor, mantendo a bola no ataque e criando boas chances, mas perdeu um gol atrás do outro na primeira etapa. Aos 5min, após cruzamento rasteiro de Paulo Sérgio da direita, a bola passou pela zaga e Dodô, sozinho na pequena área, desviou por cima do travessão.

Dois minutos depois, o veterano atacante recebeu em contra-ataque, puxou para a perna direita e bateu com perigo para fora, assustando o goleiro Eduardo Martini. O time anfitrião marcava melhor e chegava com mais perigo, mas pecava na finalização: aos 34min, Martini espalmou para frente um chute de Ademir Sopa e Kempes, livre no rebote, chutou por cima do gol.

Antes do intervalo, a Ponte também perdeu uma ótima oportunidade, Reis recebeu completamente sem marcação na direita, invadiu a área e, frente a frente com Weverton, finalizou cruzado para fora.

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas um erro defensivo da Portuguesa permitiu que o time de Campinas abrisse o placar no Canindé. Após lançamento longo do goleiro, Romano errou o tempo da bola e deixou que ela passasse para William. O centroavante só teve o trabalho de entrar na área e bater na saída de Weverton para marcar.

A Ponte Preta melhorou depois de balançar as redes e passou a pressionar. Aos 17min, Ivo invadiu a área e foi derrubado por Domingos: pênalti. Reis foi para a cobrança, mas parou nas mãos de Weverton, que caiu bem para espalmar o chute do camisa 11.

A postura dos visitantes mudou depois da penalidade desperdiçada. Com três volantes marcando muito, o time se fechou na defesa e passou a travar facilmente as tentativas de toque de bola da Portuguesa. Aos 25min, Marco Antônio, que voltou à equipe da casa após um longo período lesionado, arriscou de fora da área e a bola passou perto do alvo.

A pressão dos donos da casa seguiu até o apito final, com chutes perigosos de Malaquias e Marco Antônio. Porém, o empate não veio. A Ponte Preta tentou ameaçar nos contra-ataques, mas, satisfeita com o resultado, se contentou em segurar a vantagem.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 0 x 1 Ponte Preta

Gol
Ponte Preta: William, aos 6min do 2º tempo

Ponto Forte da Portuguesa

Manteve a posse de bola e criou boas oportunidades

Ponto Forte da Ponte Preta

Marcou forte no meio, principalmente no segundo tempo

Ponto Fraco da Portuguesa
Perdeu gols inacreditáveis e podia ter saído com a vitória

Ponto Fraco da Ponte Preta

Recuou demais depois de perder o pênalti com Reis

Personagem do jogo

William, que deu trabalho à defesa da Portuguesa e marcou o gol do jogo

Esquema Tático da Portuguesa
4-4-2

Weverton; Paulo Sérgio, Domingos (Marco Antônio), Thiago Gomes e Romano (Malaquias); Acleisson, Ademir Sopa, Athirson e Héverton; Dodô e Kempes (Luís Ricardo). Técnico: Vadão

Esquema Tático da Ponte Preta
4-4-2

Eduardo Martini; Gerson, Leandro Silva, Naldo e Bruno Collaço; Pirão, Jonata Escobar, Souza e Ivo (Moacir); Reis e William (Daniel Lovinho). Técnico: Jorginho

Cartões amarelos
Portuguesa: Paulo Sérgio e Domingos

Ponte Preta: Naldo, Souza e Eduardo Martini

Árbitro

Rodrigo Braghetto (SP)

Local
Estádio do Canindé, São Paulo (SP)

Ponte derruba invencibilidade da Portuguesa em casa:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade