PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Figueirense erra pênalti e desperdiça chance de assumir liderança

20 ago 2010 - 22h53
(atualizado às 23h28)
Compartilhar

Duque de Caxias e Figueirense se enfrentaram na noite desta sexta-feira, no Engenhão, pela 15ª rodada, em situações completamente opostas. Enquanto o time da casa buscava a vitória para fugir da zona do rebaixamento, o visitante queria os três pontos para chegar ao topo da tabela da Série B. O empate por 2 a 2, então, acabou sendo ruim para ambas as equipes.

O Figueirense chegou aos 28 pontos, ficando a dois do líder Coritiba, que enfrenta o Ipatinga neste sábado e pode ampliar a vantagem na ponta. O Duque de Caxias, por sua vez, continua ameaçado. O time carioca tem 16 pontos e está na 15ª posição, mas permanece muito próximo dos últimos quatro colocados.

Os 316 torcedores que foram ao estádio viram um jogo movimentado, com chances para as duas equipes. Jogando em casa, o Duque de Caxias começou um pouco melhor, mas os visitantes logo equilibraram e começaram a ameaçar. Apesar disso, a pontaria dos atacantes não esteve muito equilibrada e o primeiro tempo acabou sem gols.

O Figueirense voltou para a etapa complementar disposto a buscar a vitória, e não demorou a marcar. Logo aos 7min, Willian deu belo lançamento para Reinaldo, por trás da zaga. O veterano atacante entrou sozinho na área, pelo meio, e deu um leve toque na saída do goleiro Lopes, fazendo um belo gol.

O tento animou a partida. Atrás do marcador, o Duque de Caxias começou a sair mais para chegar ao empate, o que acabou acontecendo, aos 24min. Juninho cobrou falta pelo lado direito, a bola passou por todo mundo e chegou em Léo Guerreiro, no segundo poste, que não bobeou e cabeceou para o fundo das redes.

A torcida não teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, Juninho - esse do Figueirense -, arriscou de longe, pelo lado esquerdo. A bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Lopes, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Com o resultado, os anfitriões foram com tudo para o ataque, deixando espaços para os contra-ataques. Os catarinenses, no entanto, desperdiçaram boas oportunidades, o que acabou lhes custando caro. Aos 37min, Somália recebeu cruzamento no área, dominou, deu chapéu, brigou com três marcadores e, na raça, empatou a partida.

Aos 45min, o Figueirense teve nova chance para alcançar a liderança. Reinaldo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Willian bateu com força, no meio, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.

Reinaldo sofreu um pênalti aos 45min do segundo tempo, mas Willian chutou para fora
Reinaldo sofreu um pênalti aos 45min do segundo tempo, mas Willian chutou para fora
Foto: Ide Gomes / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade