PUBLICIDADE

Na estreia de A. Carlos, Prudente se recupera e afunda Goiás

21 ago 2010 - 20h20
(atualizado às 22h08)
Compartilhar

Após ser punido, perder três pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e cair para a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente estreou o técnico Antônio Carlos e arrancou, neste sábado, uma vitória por 2 a 1 do Goiás, em Goiânia, pela 15ª rodada.

Everton Santos e Wanderley marcaram os tentos do duelo. O time do interior paulista busca a recuperação no torneio, enquanto os goianos continuam na briga contra o rebaixamento.

Ex-Palmeiras, o novo comandante do clube prudentino precisava recuperar o Grêmio, abalado após a perda de três pontos. Em julgamento, o STJD puniu a equipe pela escalação irregular de Paulão na derrota para o Flamengo, pela terceira rodada. O clube também teve que pagar uma multa de R$ 1 mil. O zagueiro, que corria o risco de ser suspenso por até um ano, foi absolvido.

No duelo deste sábado, o Goiás começou melhor. Apesar do público ruim, a equipe alviverde foi para cima e logo aos 7min Rithelly achou bem Jonílson na entrada da área. O volante bateu no alto e Giovanni fez a defesa.

Sete minutos depois, Wendel alçou na primeira trave e Éverton Santos cabeceou, sozinho, por cima do travessão e perdeu uma grande chance de abrir o marcador no Serra Dourada. O Prudente respondeu aos 28min, quando Paulo César acertou o chute da intermediária e Harlei caiu no canto para defender.

O primeiro tempo seguiu de forma lenta e sem grandes chances de gol. No intervalo, o estreante Antônio Carlos colocou Leonardo no lugar de Roberto e teve sorte. Logo aos 7min, o time prudentino marcou o primeiro tento do jogo. Wanderley recebeu na área e tocou na saída do goleiro goiano.

O Goiás respondeu em seguida, com Éverton Santos. Melhor do time alviverde no embate, o jogador recebeu passe na área e bateu cruzado, empatando e levando os poucos torcedores do Goiás presentes no estádio ao delírio.

Aos 21min, o Prudente quase voltou à frente do placar. Em uma cobrança de escanteio pela direita, Rodrigo Mancha entrou de cabeça e acertou a trave do time goiano. Em seguida, novamente Mancha desviou um cruzamento de escanteio de cabeça, mas não teve sucesso e a bola saiu ao lado.

O gol da vitória veio aos 35min. Em uma falha bizarra de Harlei, após Paulo César colocar falta na área, Anderson Luis recebeu, entrou sozinho e dominou errado. O goleiro do time alviverde falhou, e a bola sobrou para o zagueiro adversário, que completou para o fundo das redes.

O Goiás teve chance de empatar aos 43min. Valmir Lucas dominou sozinho na área e arriscou para o gol. Roberto não segurou, pegou com a mão e foi expulso. No entanto, Romerito tentou dar uma "paradinha" na cobrança, mas fracassou e o goleiro Giovanni espalmou, virando o herói do confronto.

Na próxima rodada, o Goiás, penúltimo com 13 pontos, recebe o Fluminense. Já o Prudente, com 15 pontos e em 16º, fora da zona da degola, encara o Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x 2 Grêmio Prudente

Gols
Goiás: Éverton Santos, aos 11min do segundo tempo

Grêmio Prudente: Wanderley, aos 7min, e Anderson Luis, aos 35min do segundo tempo

Ponto Forte do Goiás
A boa velocidade de Éverton Santos, que marcou o gol

Ponto Forte do Prudente
Voltou melhor para o segundo tempo e brigou pela vitória

Ponto Fraco do Goiás
Nervosismo e muitas falhas defensivas, como a de Harlei no gol do Prudente

Ponto Fraco do Prudente
Não fez nada no primeiro tempo e cometeu um pênalti no fim da partida

Personagem do jogo
Giovanni, que pegou um pênalti aos 43min do segundo tempo

Esquema Tático do Goiás
4-4-2
Harlei; Wendel Santos, Valmir Lucas, Ernando, Júnio; Jonilson, Wellington Monteiro, Rithelly (Romerito), Bernardo (Jonathan); Éverton Santos e Pedrão (Otacílio Neto). Técnico: Emerson Leão

Esquema Tático do Prudente
4-4-2
Giovanni; Paulo César, Leonardo (Roberto), Anderson Luis, Diego; João Vitor, Rodrigo Mancha, Marcelo Oliveira, Deyvid Sacconi; Wanderley (Robson) e Rafael Martins (Henrique). Técnico: Antônio Carlos

Cartões Amarelos
Goiás: Rithelly

Prudente: Marcelo Oliveira

Cartões Vermelhos
Prudente: Roberto

Árbitro
Evandro Rogério Roman (PR)

Local
Serra Dourada, em Goiãnia (GO)

Anderson Luis comemora gol da vitória do time do interior paulista
Anderson Luis comemora gol da vitória do time do interior paulista
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade