PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em "ressaca" pós-título, Inter só empata com lanterna Atlético-GO

22 ago 2010 - 17h55
(atualizado às 21h41)
Compartilhar

Quatro dias após conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores da América, o Internacional voltou a campo no Beira-Rio, agora pelo Campeonato Brasileiro. Ainda de ressaca depois do título continental, a equipe gaúcha ficou no empate por 1 a 1 com o lanterna Atlético-GO. Celso Roth lançou um time misto neste domingo, dando descanso ao elenco que brilhou na quarta.

Um dos poucos que não tiveram folga, o atacante Leandro Damião, que marcou o segundo gol do Inter na final contra o Chivas (3 a 2), acabou fazendo o gol de empate contra os goianos.

Com o resultado, os gaúchos, que têm um jogo a menos, estão na sétima colocação do Brasileiro, com 21 pontos. Já o Atlético-GO segue na última posição, agora com dez pontos.

O jogo começou em ritmo lento, e o primeiro lance de perigo ocorreu aos 6min. William recebeu bola dentro da área do Inter e finalizou para o fundo das redes, mas a arbitragem corretamente viu impedimento. Quatro minutos depois, Damião fez jogada individual e chutou cruzado para a defesa de Márcio.

O Inter passou a tocar bola em seu campo de ataque, mas, sem entrosamento, tinha dificuldades de criar jogadas ofensivas. Aos 15min, Leonardo alçou a bola na área goiana buscando Leandro Damião, mas Jairo afastou o perigo. O próximo lance de perigo ocorreu sete minutos depois, em chute de Elias por cima do travessão que pouco ameaçou o gol de Renan.

O jogo ficou truncado, sem chances de gol. As poucas oportunidades do Inter eram desperdiçadas na bola parada de Andrezinho, que cobrava os lances com pouca força. Aos 38min, porém, o meio-campista acertou o pé e finalizou no canto esquerdo do gol, para uma excelente defesa de Márcio.

A partida parecia que ia ao intervalo sem gols, porém, aos 42min, Vitor Ferraz chutou da intermediária e venceu o encoberto goleiro Renan. O Atlético-GO seguiu com a bola em seu campo de ataque nos minutos finais, provocando irritação e vaias na torcida da casa.

No segundo tempo, novamente a partida seguiu em ritmo lento. O Inter tentava chegar ao gol por meio da bola parada de Andrezinho, que levava pouco perigo. Aos 13min, o meia cobrou falta na cabeça de Sorondo, e Márcio defendeu. Quatro minutos depois, Robston arriscou chute de longe e a bola saiu à direita do gol de Renan.

O Inter passou a tocar a bola no meio, sem levar perigo à defesa do Atlético-GO. A equipe gaúcha finalmente conseguiu ultrapassar a marcação goiana aos 22min, quando Andrezinho recebeu bola de Marquinhos e chutou para a boa defesa de Márcio. No rebote, porém, Leandro Damião estava bem posicionado, e empurrou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, Rodrigo Tiuí teve grande chance de empatar após cruzamento de Robston, mas cabeceou para fora. Aos 26min, Anaílson fez excelente jogada e deixou William na cara do gol, mas o jogador do Atlético-GO acertou a trave.

Nos minutos finais, ambas as equipes buscaram obter o segundo gol, mas pecavam nos erros de passe e excesso de impedimentos. Para o Inter, o fim da partida serviu para Celso Roth por em campo o zagueiro Fabiano Eller, que fez sua despedida do time gaúcho - foi negociado com o futebol árabe.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 1 Atlético-GO

Gols
Internacional:

Leandro Damião, aos 22min do 2º tempo
Atlético-GO: Vitor Ferraz, aos 41min do 1º tempo

Ponto Forte do Internacional
Marcação no meio de campo deu pouco espaço ao Atlético-GO.

Ponto Forte do Atlético-GO
Chutes de fora da área garantiram as poucas chances do time visitante .

Ponto Fraco do Internacional
Recheada de reservas, a equipe gaúcha enfrentou problemas de entrosamento.

Ponto Fraco do Atlético-GO
Excesso de impedimentos arruinaram boas chances ofensivas.

Personagem do jogo
Leandro Damião, autor do gol de empate do Inter.

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Renan; Bruno Silva, Ronaldo Alves (Fabiano Eller), Sorondo e Leonardo; Derley, Glaydson, Andrezinho e Everton (Marquinhos); Edu (Oscar) e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth

Esquema Tático do Atlético-GO
4-4-2
Márcio; Victor Ferraz, Welton Felipe, Jairo e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Robston, Elias (Anaílson) e William (Carlinhos Bala); Rodrigo Tiuí (Pedro Paulo).Técnico: Renê Simões

Cartões amarelos
Internacional: Leandro Damião
Atlético-GO: Welton Felipe, Jairo, Rodrigo Tiuí e Carlinhos Bala

Árbitro
Paulo César de Oliveira (SP)

Local
Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade