PUBLICIDADE

Duque surpreende em Joinville e joga Coritiba para 2ª posição

24 ago 2010 - 23h50
(atualizado em 25/8/2010 às 00h20)
Compartilhar

A torcida do Coritiba que esperava uma vitória nesta terça-feira sobre o Duque de Caxias, na Arena Joinville, se decepcionou. Com gols de André Luís e Somália, o time perdeu por 2 a 0 e conheceu sua segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, deixou escapar a liderança para o Figueirense, que venceu o América-RN por 3 a 1.

Com o resultado, os paranaenses estacionaram nos 30 pontos ganhos e foram superados pelos catarinenses, que alcançaram 31. Já o Duque chegou a 19 pontos ganhos, colocando três de distância sobre a zona do rebaixament, no 15º lugar.

As equipes começaram tímidas, estudando o adversário. O primeiro chute a gol do Duque de Caxias, por exemplo, saiu apenas aos 15min, em falta cobrada por Mancuso, pela esquerda.

A bola não chegava nos dois principais jogadores de cada equipe. Pelo lado do Duque, Somália tinha dificuldades em receber. No Coritiba, Marcos Aurélio também não conseguia desenvolver seu futebol. O time carioca melhorou na metade do primeiro tempo e começou a produzir boas jogadas com Juninho e Leandro Teixeira.

Aos 27min, Marquinho recebeu lindo passe dentro da área e cruzou para o meio. Com o goleiro Vanderlei já caído, Somália dividiu com a zaga e a bola sobrou livre para André Luis empurrar para dentro do gol: 1 a 0 para o Duque.

O técnico Gilson Kleina não conseguia manter a calma e reclamava muito da arbitragem. Atém que, aos 32min, o juiz expulsou o treinador. O Coritiba modificou seu estilo de jogo na busca pelo empate e se expôs mais. Aos 38min, aproveitando a abertura, o Duque puxou contra-ataque e Somália recebeu livre de Glaydson pelo meio, tendo apenas o trabalho de tocar para o gol vazio e marcar o segundo.

Aos 40min, Lucas Mendes, que já tinha amarelo, fez falta dura em Somália e foi para o vestiário mais cedo. O camisa 9 da equipe carioca continuava se estranhando com os adversários e aos 50min também foi expulso, em disputa com Rafinha.

Aos 2min do segundo tempo, o volante Andrade bateu falta pela esquerda com perigo e o goleiro Lopes subiu para afastar. Cinco minutos depois, Dudu recebeu na frente e Lopes saiu para abafar o lance. A torcida paranaense reclamou de pênalti, mas Elmo Alves Resende mandou seguir.

No final, mais duas grandes oportunidades para o Duque - e duas bolas na trave. Os cariocas surpreenderam e poderiam ter goleado.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0 x 2 Duque de Caxias

Gols
Duque de Caxias: André Luís, aos 27min, e Somália, aos 38min do 1º tempo

Ponto Forte do Coritiba

Boa movimentação de Dudu, um dos poucos a se salvar na noite apática do time

Ponto Forte do Duque de Caxias

Marcou forte no meio de campo e explorou bem os contra-ataques

Ponto Fraco do Coritiba

Falta de criatividade no meio, com excesso de passes errados

Ponto Fraco do Duque de Caxias

Imaturidade do veterano Somália, expulso de forma infantil em uma disputa de bola com Rafinha

Personagem do jogo

Somália, que marcou o segundo gol e recebeu o cartão vermelho logo em seguida

Esquema Tático do Coritiba
4-4-2

Vanderlei; Ângelo (Renatinho), Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Enrico), Marcos Paulo (Andrade), Rafinha e Dudu; Marcos Aurélio e Betinho. Técnico: Ney Franco

Esquema Tático do Duque de Caxias
4-4-2

Lopes; Marquinho, Marlon, Edson e Glaydson; Mancuso (Chaves), Leandro Teixeira, Juninho (Léo Guerreiro) e Leandro Chaves; André Luís (Amaral) e Somália. Técnico: Gilson Kleina

Cartões amarelos
Coritiba: Lucas Mendes

Duque de Caxias: Marquinho, Juninho, Somália e Leandro Chaves

Cartões vermelhos
Coritiba: Lucas Mendes

Duque de Caxias: Somália

Árbitro

Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Local
Arena Joinville, Joinville (SC)

Com informações de Lancepress!

Com gols no primeiro tempo, Duque de Caxias venceu por 2 a 0 e tirou Coritiba da ponta
Com gols no primeiro tempo, Duque de Caxias venceu por 2 a 0 e tirou Coritiba da ponta
Foto: Denis Ferreira Netto / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade