PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Na volta dos titulares, Inter vence o Avaí na Ressacada

25 ago 2010 - 21h24
(atualizado em 26/8/2010 às 00h12)
Compartilhar

Buscando se recuperar da derrota sofrida na última rodada e voltar ao G-4, o Avaí recebeu nesta quarta-feira o Internacional na Ressacada, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileiro, mas frustrou os torcedores que compareceram ao estádio. Contando com a volta dos titulares após a conquista da Libertadores, o time gaúcho venceu por 1 a 0 e se aproximou dos líderes da competição.

A partida pode ter marcado a despedida de Taison do time colorado. A sua transferência para o Metalist, da Ucrânia, está praticamente acertada. O atacante, aliás, nem seria relacionado, mas pediu para jogar. Dessa forma, Roth só não colocou em campo os jogadores entregues ao departamento médico.

Antônio Lopes, por sua vez, teve problemas com desfalques. Davi, Rudnei, Roberto e Caio, peças importantes no esquema do treinador da equipe catarinense, não puderam ser escalados.

Com o resultado, o time da casa chegou ao segundo revés consecutivo e continua fora do G-4, com 22 pontos, agora na oitava posição. Já os gaúchos chegaram aos 24 pontos e, com um jogo a menos, ocupam a quinta colocação.

Apesar de jogar fora de casa, foi o Inter quem dominou as ações no primeiro tempo, que teve poucas oportunidades de gols. E o time visitante não demorou a abrir o placar. Aos 9min, Glaydson recebeu na linha de fundo, pelo lado direito, e cruzou no segundo pau. Índio se antecipou ao marcador e cabeceou cruzado, para o chão, sem chances de defesa para Renan.

No primeiro ataque de perigo do Avaí, o goleiro do Inter, também Renan, apareceu muito bem. Aos 29min, Válber carregou a bola, avançou sem marcação e, da entrada da área, chutou rasteiro, no canto, mas Renan mandou para escanteio. No cruzamento, Marcos apareceu no segundo pau e cabeçeu à queima roupa. O arqueiro, bem posicionado, defendeu mais uma vez.

Aos 38min, foi a vez do Renan do Avaí salvar o time. Em bola cruzada pelo lado esquerdo, Índio cabeceou no canto direito do goleiro, que se esticou e espalmou para a linha de fundo.

Os anfitriões voltaram para a etapa complementar dispostos a buscar o empate, mas não chegou a ter o controle da partida. Bem postado, os visitantes se fecharam na defesa e procuraram explorar as jogadas de contra-ataque.

Aos 4min, Vandinho foi lançado na área, pelo lado direito, e chutou forte no canto. Renan se atrapalhou e fez a defesa parcial, mas se recuperou em seguida e segurou a bola com firmeza. Aos 16min, D'Alessandro recebeu bom passe pela direita, tirou da marcação e chutou, mas a bola saiu sem muita direção.

Aos 22min, a situação do Inter ficou se complicou. Wilson Mathias chegou atrasado em dividida com Sávio e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando sua equipe com um jogador a menos.

Apesar da superioridade numérica, o Avaí não conseguiu ameaçar seriamente o gol colorado, além de abrir muitos buracos em sua defesa. Aos 39min, D¿Alessandro fez boa jogada e tocou para Tinga, dentro da área, que chutou forte no canto esquerdo de Renan, que fez boa defesa. Depois deste lance, o Inter apenas administrou o resultado.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, às 18h30 (de Brasília), no domingo. Um dia antes, no Estádio Beira-Rio, o Internacional recebe o Botafogo, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

Avaí 0 x 1 Internacional

Gols
Internacional:

Índio, aos 9min do 1º tempo.

Ponto Forte do Avaí
O Avaí voltou para o segundo tempo mais solto e conseguiu criar mais oportunidades, principalmente depois da expulsão de Wilson Mathias.

Ponto Forte do Internacional
Esteve muito bem na marcação e criou boas oportunidades de gol. Teve o controle da partida enquanto esteve com 11 jogadores.

Ponto Fraco do Avaí
Não conseguiu furar o bloqueio montado por Celso Roth e ainda deixou muitos espaços para os contra-ataques do Inter. Depois da expulsão, foi para a pressão, mas sem muita objetividade.

Ponto Fraco do Internacional
Errou muitos passes na segunda etapa.

Personagem do jogo
D'Alessandro organizou quase todas as jogadas de ataque coloradas. Participou da jogada do gol e serviu muito bem os companheiros.

Esquema Tático do Avaí
4-4-2
Renan; Patric, Rafael, Gabriel e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Bruno (Jeferson), Marcos (Sávio) e Válber; Robinho (Cristian) e Vandinho. Técnico: Antônio Lopes.

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Renan; Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Glaydson, Wilson Mathias, Tinga e D'Alessandro; Taison (Leandro Damião) e Rafael Sobis (Derley). Técnico: Celso Roth.

Cartões amarelos
Avaí:
Marcinho Guerreiro
Internacional: Renan e Wilson Mathias

Cartão vermelho
Internacional:
Wilson Mathias

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Índio fez o único gol da vitória do Internacional
Índio fez o único gol da vitória do Internacional
Foto: Eduardo Valente / Mafalda Press / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade