PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Adilson poupa Bruno César, mas pede "reação" imediata do meia

26 ago 2010 - 09h30
(atualizado às 10h19)
Compartilhar

O confronto diante do Cruzeiro acabou sendo atípico para o meia Bruno César, um dos principais destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro da Série A. Diante da equipe mineira, o camisa 10 teve uma atuação irreconhecível e ainda desperdiçou um pênalti, logo aos seis minutos da primeira etapa. Acuado durante a partida, o jogador recebeu o conforto do técnico Adilson Batista.

"Eu no intervalo tive uma conversa com o Bruno e o alertei, pedi para ele ter calma. Acontece com grandes jogadores perder um pênalti, como aconteceu com Zico e Sócrates. Quando isso acontece, você tem que reagir rápido, entrar no jogo e ficar atento", afirmou o treinador, antes de pedir "atitude" ao meio-campista.

"Evidentemente que ele é jovem, mas não dá para se abater. Ele é talentoso e não pode se abater", acrescentou o treinador corintiano após o confronto da última quarta-feira.

Para suprir a fraca atuação de Bruno César, Adílson procurou dar uma maior liberdade para Elias. No entanto, o volante sofreu com a forte marcação adversária e pouco criou. O comandante do time alvinegro apontou o trabalho dos volantes cruzeirenses como os responsáveis pela dificuldade ofensiva.

"O Elias foi vigiado pelo Marquinhos Paraná, enquanto o Bruno (César) pelo Henrique. Ainda eles receberam a ajuda do Wellington Paulista, que acompanhou o Alessandro. Tentamos ter a penetração dos volantes, especialmente do Elias, mas não aconteceu. O Cruzeiro se fechou muito", acrescentou Adilson.

Técnico do Corinthians diz que pediu calma ao meio-campista, que desperdiçõu pênalti no 1º tempo
Técnico do Corinthians diz que pediu calma ao meio-campista, que desperdiçõu pênalti no 1º tempo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade