PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Contra o Cruzeiro, Corinthians só toca e não resolve

26 ago 2010 - 10h23
Compartilhar
Dassler Marques

Muitos toques na bola, passes para todos os lados, e poucas chances de perigo. Essa foi a tônica do Corinthians, mais uma vez derrotado fora de casa, agora pelo Cruzeiro, na quarta-feira.

Dados do Footstats mostram que, em Uberlândia, o Corinthians teve seu maior índice de troca de passes em todo o Brasileiro: 488. Um dado importante, porém, expõe que o domínio do time de Adílson Batista não foi no ataque. Os zagueiros Paulo André (73) e Chicão (61), além do volante Jucilei (61), lideraram o fundamento na partida.

Com muitos passes na intermediária e diante de um Cruzeiro bem fechado, o Corinthians sucumbiu. Só finalizou sete vezes em toda a partida, quase o mesmo número do Cruzeiro, que mesmo trancado na defesa ameaçou Julio Cesar em seis ocasiões. O mais curioso é que o maior finalizador corintiano foi...Paulo André, com três arremates.

Apenas sete chutes a gol, aliás, foi também o pior índice de finalizações do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o que expõe a baixa eficácia do setor ofensivo mais uma vez. Só oito dos 27 gols do time na competição foram feitos por atacantes: Jorge Henrique (3), Souza e Iarley (2) e Ronaldo (1).

Recentemente, o Corinthians barrou a contratação do atacante Gilmar por questões médicas e ainda tentou Marcelo Moreno, Guilherme, Deivid e Miralles, todos homens de frente. Só conseguiu mesmo fechar com Thiago Heleno, zagueiro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade