PUBLICIDADE

Náutico empata com Brasiliense e perde chance de entrar no G-4

27 ago 2010 - 22h53
(atualizado às 23h18)
Compartilhar

Jogando em casa, o Náutico falhou na pontaria e empatou por 0 a 0 com o Brasiliense nesta sexta-feira, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe pernambucana desperdiça oportunidade de entrar na zona de classificação à primeira divisão.

O empate deixa o time de Recife com 28 pontos e apenas na sexta colocação, enquanto o Brasiliense está em 12º, com 21 pontos.

Com Evando e Geílson no comando de ataque, os donos da casa abusaram dos lançamentos longos. Em uma dessas investidas, Geílson apareceu livre pela direita, chutou forte e assustou o goleiro Eduardo.

Depois disso, quem chegou bem próximo de inaugurar o placar foram os visitantes, trajando novamente o folclórico uniforme rock and roll. Aos 15min, após falta cobrada por Schmoller, Cicinho teve o gol aberto, mas pegou muito embaixo da bola e isolou.

Cinco minutos depois, o lateral esquerdo Ruy aproveitou-se dos espaços deixados pelos zagueiros pernambucanos, carregou e arriscou. Glédson espalmou para escanteio.

Superior em campo, o Brasiliense teve sua oportunidade mais clara aos 34min. Após chute de longa distância, a bola desviou nos zagueiros e Glédson se esticou todo para manter o placar intacto.

Perto dos acréscimos, os visitantes desperdiçaram a última chance do primeiro tempo. Iranildo tabelou bonito com Cicinho, contudo, viu novamente Glédson, o melhor da primeira etapa, crescer e salvar a pátria para os recifenses, que foram para o vestiário debaixo de vaias.

No segundo tempo, as broncas no vestiário deram pinta que iriam surtir efeito no Náutico. Mais atentos, os jogadores encurralaram os oponentes do Distrito Federal e ficaram mais perto da vitória.

Logo aos 6min, após boa jogada de Wilton Goiano, Evando escorou o cruzamento e Eduardo foi buscar a bola no ângulo. Treze minutos depois, o guarda-metas do Brasiliense voltou a ter trabalho após forte chute de longe de Tiago Lima.

Após ditar o ritmo nos primeiros minutos, os anfitriões tiraram o pé e viram os ágeis Iranildo, Jean e Thiaguinho ameaçarem o marcador, no entanto, o mesmo permaneceu mesmo sem se modificar.

Com informações da Gazeta Press.

FICHA TÉCNICA

Náutico 0 x 0 Brasiliense

Ponto Forte do Náutico
Goleiro Gledson impediu uma derrota nos Aflitos.

Ponto Forte do Brasiliense
Explorou bastante as decidas do lateral Cicinho, e criou boas oportunidades de gol mesmo jogando fora de casa .

Ponto Fraco do Náutico
Muitos erros de passe e teve atuação apagada do meio de campo.

Ponto Fraco do Brasiliense
Falta de pontaria desperdiçou as boas chances criadas.

Personagem do jogo
Iranildo: fez as principais jogadas do Brasiliense no Recife.

Momento bizarro
O zagueiro Fábio Braz, do Brasiliense, jogou com a camisa número 3 e o calção 13.

Esquema Tático do Náutico
4-4-2
Gledson; Wilton Goiano, Walter (Vinícius), Diego Bispo e Cesar Prates; Ramirez (Rodrigo Pontes), Elton (Francismar), Tiago Lima e Zé Carlos; Evando e Geilson.Técnico: Alexandre Gallo

Esquema Tático do Brasiliense
4-5-1
Eduardo; Cicinho, Fábio Braz, Moacri e Jonathan; Ruy, Jonathan (Ferrugem), Schmoller, Thiaguinho e Iranildo (Acosta); Aloísio (Jean). Técnico: Roberval Davino

Cartões amarelos
Náutico: Wilton Goiano, César Prates e Rodrigo Pontes
Brasiliense: Deda e Ruy

Árbitro
Wagner Reway (MT)

Local
Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Aloísio não passou pela defesa do Náutico
Aloísio não passou pela defesa do Náutico
Foto: Antônio Carneio / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade