PUBLICIDADE

Na briga por Libertadores, Ceará só empata com o Prudente

28 ago 2010 - 20h30
(atualizado às 22h04)
Compartilhar

O Ceará teve a chance de encostar nas equipes que brigam pela classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, mas não passou de um empate por 2 a 2 com o Grêmio Prudente, no Castelão, neste sábado. Washington e Careca anotaram os gols do time da casa, enquanto os paulistas balançaram as redes duas vezes com Wesley.

O resultado manteve a equipe nordestina na sétima colocação, com 25 pontos - mesmo número do Cruzeiro, e dois a menos que Internacional, Santos e Botafogo. Já o Prudente, com 16 pontos, segue próximo da zona de rebaixamento.

Atuando pela primeira vez com o novo uniforme, com listras pretas, brancas e roxas, o Ceará começou o jogo fazendo o legítimo papel de equipe mandante e pressionando os paulistas. A superioridade dos anfitriões era notável e o primeiro gol não demorou a sair: aos 11min, Magno Alves recebeu pela direita, bateu cruzado e viu Washington completar de cabeça após rebote do goleiro Giovanni.

No entanto, o cenário começou a mudar quando o autor do gol sentiu uma lesão e teve de ser substituído por Wellington Amorim, aos 17min. O Ceará perdeu terreno e viu o adversário crescer, aproveitando-se dos sucessivos erros da defesa do time.

Aos 27min, Michel cochilou com a bola e deu um presente para Henrique Dias, que bateu firme e acertou o travessão. Aos 36min, Wesley foi quem teve espaço para finalizar e não perdoou, deixando tudo igual. Cinco minutos depois, Anderson perdeu dividida dentro da área para o mesmo Wesley, que fez mais um e colocou o Prudente em vantagem.

No intervalo, Mário Sérgio fez nova mudança no Ceará, com Careca no lugar de Heleno, que também saiu com dores. Com postura mais ofensiva, a equipe conseguiu criar algumas boas oportunidades, mas falhava na hora da conclusão - como no cruzamento rasteiro que João Marcos e Wellington Amorim não conseguiram completar na pequena área.

Percebendo as dificuldades de criação de seu time, Mário Sérgio deu sua última cartada com a entrada de Toni no lugar de Camilo, terceiro jogador a sair contundido. Irritados, alguns torcedores protestaram nas arquibancadas, pois queriam a entrada do lateral Ernandes.

Do outro lado, Antônio Carlos também mudou sua equipe: entraram Roberto, Anderson Trindade e Robson nos lugares de Adriano Pimenta, Camilo e Wesley. Com sangue novo, a equipe visitante teve ótima chance de definir o resultado, mas Henrique Dias perdeu grande oportunidade, frente a frente com o goleiro Diego.

O castigo não demorou. Apostando nas bolas altas, o Ceará empatou aos 39min do segundo tempo com Careca, uma das apostas do contestado Mário Sérgio durante a segunda etapa. O jogador aproveitou cobrança de escanteio da esquerda, desviou de cabeça e deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

Ceará 2 x 2 Grêmio Prudente

Gols
Ceará: Washington, aos 11min do 1º tempo, e Careca, aos 39min do 2º tempo

Grêmio Prudente: Wesley, aos 36min e aos 41min do 1º tempo

Esquema Tático do Ceará
3-5-2

Diego; Anderson, Fabrício e Diego Sacoman; João Marcos, Michel, Heleno (Careca), Geraldo e Camilo (Toni); Magno Alves e Washington (Wellington Amorim). Técnico: Mário Sérgio

Esquema Tático do Grêmio Prudente
4-5-1

Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Flávio e Diego; Rodrigo Mancha, João Vítor, Marcelo Oliveira, Adriano Pimenta e Wesley; Henrique Dias. Técnico: Antônio Carlos

Árbitro

Carlos Eugênio Simon (RS)

Local
Estádio do Castelão, Fortaleza (CE)

Com informações de Gazeta Esportiva

Resultado no Castelão não foi bom para nenhuma das duas equipes
Resultado no Castelão não foi bom para nenhuma das duas equipes
Foto: LC Moreira / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade