PUBLICIDADE

Torcida cria disque denúncia para fiscalizar jogadores do Atlético-MG

31 ago 2010 - 20h26
(atualizado às 20h58)
Compartilhar

A principal torcida organizada do Atlético-MG criou um mecanismo inusitado para tentar ajudar o clube a sair da situação ruim em que se encontra no Campeonato Brasileiro (ocupa o 18º lugar, com 14 pontos).

Desconfiada de que o mau desempenho do time está relacionado a possíveis excessos cometidos fora de campo, a torcida ativou um "serviço" para flagrar possíveis notívagos do atual grupo alvinegro. Trata-se do "Disque Denúncia - A Festa Acabou".

"A respeito dos jogadores, devido a várias denúncias, somos forçados a reativar o Disque Denúncia, uma situação extrema precisa de ações extremas. O Disque Denúncia é totalmente pacífico. A intenção é divulgar e mostrar à imprensa e à torcida quem é jogador profissional e quem é baladeiro, palavras que jamais podem ser sinônimos", diz um trecho do comunicado, publicado nesta terça-feira no site da torcida.

Apesar de ressaltar que o ato "é totalmente pacífico", outra parte do texto assume um tom ameaçador. "Jogar no Galo, melhor CT, torcida fanática, salários em dia, o profissional tem de ter no mínimo empenho, aqueles que querem baladas, talvez ainda não conheçam bem a torcida. Vão conhecer agora", promete.

Para levar a ação adiante, a torcida disponibilizou contatos por telefones, e-mails, Twitter e rádios. Além disso, a organizada pede aos atleticanos que registrem possíveis deslizes dos jogadores na noite mineira.

"Pedimos a todos os atleticanos que encontrem jogadores na balada que nos liguem, batam fotos. Enfim, chegou a hora de a massa também participar desta campanha. Sabemos de vários torcedores que são amigos de copo de jogadores, mas não denunciam. Chegou a hora: ou você é amigo de baladeiro ou atleticano", enfatiza o comunicado.

Ironias à parte, o primeiro atleticano "flagrado" seria membro da comissão técnica do clube. Segundo um torcedor que prefere não se identificar, o profissional esteve na noite dessa segunda, em companhia de dois homens e duas mulheres, em um restaurante na avenida Fleming, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Indignado com a postura do funcionário do clube diante do mau momento em que atravessa a equipe, o torcedor desabafou.

"Ele era um dos mais animados no restaurante e aparentava estar bem 'alegrinho' (bêbado). Não tem nada a ver o cara sair e beber. Mas, neste momento, pega muito mal. Como que ele vai poder cobrar de algum jogador, se não dá o exemplo", reclamou o torcedor, que prometeu "denunciar" o caso.

Atlético-MG perdeu para Palmeiras na última rodada e segue na zona do rebaixamento do Brasileiro
Atlético-MG perdeu para Palmeiras na última rodada e segue na zona do rebaixamento do Brasileiro
Foto: Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade