PUBLICIDADE

Coritiba bate Icasa, encerra série negativa e segue no G-4

31 ago 2010 - 21h25
(atualizado em 1/9/2010 às 00h34)
Compartilhar

O Coritiba garantiu por mais uma rodada sua permanência no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, em partida realizada na Arena Joinville, a equipe do técnico Ney Franco derrotou o Icasa por 3 a 0, com um gol no primeiro tempo e dois no segundo.

Com o resultado, o clube paranaense - que começou a rodada em quarto lugar - chega aos 33 pontos em 18 jogos, na vice-liderança, e espanta a crise, uma vez que não havia conquistado nenhum dos últimos nove pontos disputados. O Icasa, por sua vez, se mantém com 24 pontos, e viu terminar sua série de três jogos sem derrotas na Série B, terminando na décima colocação.

Jogando "em casa" (uma vez que ainda não pode mandar suas partidas no Estádio Couto Pereira), o Coritiba começou o duelo apostando nas bolas levantadas na área. Porém, o primeiro gol do time saiu aos 12min de outra forma: em belo chute de fora da área de Léo Gago, que bateu no travessão do goleiro Marcelo Pitol antes de entrar.

De quebra, os paranaenses quase ampliaram aos 30min, em cobrança de falta que a zaga cearense afastou mal e jogou contra a própria meta - Marcelo Pitol se mostrou atento e fez boa defesa. Na resposta, aos 37min, Panda tentou o chute em jogada ensaiada, mas falhou na tentativa e desperdiçou a chance do empate.

Porém, em meio a muitas tentativas do ataque mandante, o Coritiba finalmente conseguiu ampliar na etapa complementar: em bobeada da zaga aos 20min, Enrico aproveitou, avançou sozinho pela direita e bateu no canto para fazer o segundo. De quebra, seis minutos depois, Betinho teve boa chance em cobrança de escanteio, mas Marcelo Pitol evitou.

O goleiro, que vinha se destacando, acabou sendo protagonista do terceiro gol do Coritiba. Aos 37min, o goleiro subiu para tentar cortar cruzamento na área, mas soltou a bola no pé de Jéci. O zagueiro aproveitou a bobeada, se livrou do camisa 1 e bateu para o gol vazio.

Com o resultado positivo na conta, o Coritiba volta a entrar em campo no próximo sábado, quando enfrenta o Guaratinguetá às 15h50 (de Brasília) no Vale do Paraíba. No dia seguinte, também pela 19ª rodada, o Icasa hospeda o Ipatinga, em jogo marcado para as 21h.

FICHA TÉCNICA

Coritiva 3 x 0 Icasa

Gols

Coritiba: Léo Gago, aos 12min do primeiro tempo; Enrico, aos 20min, e Jéci, aos 37min do segundo tempo

Ponto Forte do Coritiba

O time nem parecia pressionado pelos maus resultados, tamanha a tranquilidade para atacar

Ponto Forte do Icasa

Marcelo Pitol - mesmo com falha, o goleiro se desdobrou para evitar um placar mais elástico diante de uma defesa pouco inspirada

Ponto Fraco do Coritiba

Marcos Aurélio seria uma opção de perigo na frente, mas esteve apagado e acabou substituído

Ponto Fraco do Icasa

Fabrício Ceará cansou se aparecer em condições de impedimento, prejudicando o ataque visitante

Personagem do jogo

Marcelo Pitol, herói e vilão do time cearense

Esquema Tático do Coritiba

4-4-2

Vanderlei; Angelo, Jéci, Pereira e Lucas Mendes (Cleiton); Andrade, Léo Gago (Sandro), Rafinha e Enrico; Marcos Aurélio (Marcos Paulo) e Betinho. Técnico: Ney Franco

Esquema Tático do Icasa

3-5-2

Marcelo Pitol; Diogo (Marcelo Mineiro), Tiago e Luiz Gustavo; Cássio (Carlinhos), Luciano, Guto, Raul e Panda; Fabrício Ceará (Diogo Caruaru) e Assisinho. Técnico: Flávio Araújo

Cartões Amarelos

Coritiba: Léo Gago e Lucas Mendes

Icasa: Tiago, Marcelo Pitol, Luciano e Luís Gustavo

Árbitro

Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)

Local

Arena Joinville, em Joinville (SC)

Paranaense encerraram série de três jogos sem vitórias; Icasa segue no meio da tabela
Paranaense encerraram série de três jogos sem vitórias; Icasa segue no meio da tabela
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade