PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ataques falham e Vitória freia embalo do Inter no Barradão

1 set 2010 - 21h23
(atualizado às 22h00)
Compartilhar

Em uma partida cheia de chances de gol desperdiçadas, o Vitória segurou o embalo do Internacional no Barradão e impediu a terceira vitória consecutiva dos comandados de Celso Roth no Campeonato Brasileiro. Com o empate por 0 a 0, a equipe gaúcha chegou a 28 pontos ganhos, ainda na quarta colocação, enquanto os baianos ocupam a zona intermediária da tabela, com 22 pontos.

Sem o meia D'Alessandro, convocado para a seleção argentina, o time colorado demorou um pouco para conseguir articular as jogadas, mas teve as primeiras chances da partida. Aos 9min, Tinga chutou forte no canto e Viáfara salvou o time baiano; na sequência, após lindo lançamento de Kleber, Giuliano ajeitou de cabeça e Rafael Sobis viu seu chute ser defendido pelo goleiro colombiano.

Tentando tomar a iniciativa da partida, o Vitória parava na marcação eficiente da equipe gaúcha. O Inter era melhor em campo, mas chegava pouco ao ataque. Aos 27min, o time assustou na bola parada: Giuliano bateu falta para a área e o zagueiro Sorondo desviou de cabeça, por cima da meta.

O Vitória voltou mais ligado para o segundo tempo, parecendo querer superar a turbulência causada pela sonora bronca do técnico Toninho Cecílio sobre o lateral esquerdo Egídio, no começo da semana. Logo aos 6min, Júnior tabelou com Elkeson e bateu forte, com perigo. Aos 9min, foi a vez de Henrique receber boa bola e chutar em cima do goleiro Renan, poucos segundos antes de Júnior assustar novamente, desta vez em toque de cabeça.

Aos 15min, os dois técnicos começaram a mudar: no Vitória, Egídio saiu para a entrada de Kleber Pereira e sepultou qualquer comentário sobre a discussão com Toninho Cecílio ao cumprimentar cordialmente o "chefe" na saída do campo. No Inter, Wilson Matias saiu para a entrada de Derley.

O jogo ficou morno, sem grandes oportunidades, e os técnicos voltaram a agir a partir dos 29min. Roth colocou Andrezinho no lugar de Giuliano e Marquinhos na vaga de Tinga. Quase simultaneamente, Renan Oliveira entrou no lugar de Elkeson no Vitória.

O Inter melhorou depois das alterações e criou boas oportunidades. Aos 34min, Viáfara fez boa defesa em chute colocado de Andrezinho, e Leandro Damião errou o alvo seis minutos mais tarde. Com tantos erros de finalização das duas equipes, o apito final chegou sem que a rede fosse balançada no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0 x 0 Internacional

Ponto Forte do Vitória

Entrou mais ligado no segundo tempo e criou várias chances de gol

Ponto Forte do Internacional

Marcou bem e controlou quase toda a partida no meio de campo

Ponto Fraco do Vitória

Mesmo em casa, não conseguiu impor seu jogo e sufocar o rival

Ponto Fraco do Internacional

Errou demais nas finalizações e perdeu a chance de vencer a 3ª seguida

Personagem do jogo

Viáfara, que evitou a derrota do time baiano com várias boas defesas

Esquema Tático do Vitória
4-3-3

Viáfara; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio (Kleber Pereira); Vanderson, Ricardo Conceição e Bida; Elkeson (Renan Oliveira), Júnior e Henrique (Adaílton). Técnico: Toninho Cecílio

Esquema Tático do Internacional
4-2-3-1

Renan; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias (Derley) e Glaydson; Giuliano (Andrezinho), Tinga (Marquinhos) e Rafael Sobis; Leandro Damião. Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos
Vitória: Vanderson, Bida e Eduardo

Internacional: Sorondo e Wilson Matias

Árbitro

Cléber Wellington Abade (SP)

Local
Estádio do Barradão, Salvador (BA)

Com informações de Gazeta Esportiva

Tinga foi titular no meio de campo colorado, mas não conseguiu levar o time à 3ª vitória seguida
Tinga foi titular no meio de campo colorado, mas não conseguiu levar o time à 3ª vitória seguida
Foto: Felipe Oliveira/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade